Modelo trans Alice Felis é operada em Blumenau

Após um procedimento que durou quase 6h a modelo transgênero Alice Felis, agredida no Rio de Janeiro na semana passada, pode finalmente descansar e se recuperar da cirurgia realizada nesta quinta-feira, no Hospital Santo Antônio, em Blumenau (SC).

Numa cirurgia a quatro mãos, realizada pela dupla de cirurgiões José Carlos Martins e Cláudio Eduardo de Souza, que atendem no Transgender Center Brazil, a modelo passou por uma reconstrução facial, uma vez que a agressão sofrida deixou diversas fraturas e ganhou do médico José Martins a cirurgia de feminização facial, procedimento bastante cobiçado pelas trans por deixar a aparência mais feminina.

O boletim médico divulgado logo ao final do procedimento diz:

“A cirurgia demorou 6h30. Fizemos a reconstrução do terço inferior da face com 2 placas e 17 parafusos de titânio. Fizemos uma frontoplastia óssea com aumento das órbitas, elevação dos olhos e sobrancelhas. Fizemos também a retirada de gordura do abdômen para colocação nas maçãs do rosto e finalizamos com a rinoplastia. Como ela perdeu alguns dentes e necessitará usar aparelho dentário para finalizar a correção da mordida.

O médico José Carlos Martins explica os procedimentos para Alice Felis

A modelo permanecerá por duas semanas em Santa Catarina onde será acompanhada pela equipe médica até a pronta recuperação.

O caso

A modelo trans Alice Felis e o agressor se conheceram em um bar na noite de sábado (15). Conversaram e decidiram ir para a casa de Alice, onde ela contou que eles beberam e as agressões começaram. O agressor já tinha passagem pela polícia por furto e por roubos, sendo conhecido em Copacabana por aplicar golpes em travestis e transexuais e foi preso dias depois.

A transexual Alice Felis, de 25 anos, usou seu perfil no Instagram (@aalicefelisooficial) para relatar a agressão que sofreu dentro do seu apartamento em Copacabana. “Veio, me bateu, tentou me esfaquear. Pedi para que ele não me esfaqueasse”, disse Alice. A modelo teve mandíbula, nariz e dentes quebrados. Ela mostrou ainda o apartamento completamente revirado e com muito sangue espalhado pelos cômodos.

Rapidamente começou uma rede de solidariedade em prol da modelo e os posts chegaram ao médico de Blumenau, que prontamente ofereceu apoio a Alice, não apenas com a reconstrução, mas presenteando-a com a feminização facial.

Fotos: Divulgação / Transgender Center Brazil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s