Turismo de isolamento

Olá! Meu nome é Juliana Tulio, sou proprietária do Hotel Boutique Villa do Vale em Blumenau, Santa Catarina, e amante da hotelaria. Já visitei mais de 123 hotéis pelo Brasil e pelo mundo, sempre buscando conhecer novas experiências! No meu Instagram (@julianastulio) compartilho mais da minha paixão pelo assunto, e no meu site você vai encontrar diversas matérias sobre turismo e dicas de viagem.

Nos dias atuais, nos vimos isolados em nossas próprias casas, privados de nos locomover. Durante esse tempo, a saudade de viajar com certeza se fez presente, marcando o cenário de crise por uma imensa vontade de desbravar o mundo. Por esse motivo, comecei a pesquisar e conhecer mais sobre o turismo de isolamento. Você sabe o que isso quer dizer?

Decidi chamar dessa forma uma tendência que eu vi crescer na pandemia: a busca por aluguéis em locais diferenciados, normalmente afastados dos grandes centros e ligados à natureza – justamente por ser uma opção mais segura em relação ao contato com outras pessoas. Entenda como funciona:

Antes de mais nada, é fundamental ressaltar a importância do distanciamento social, além do cumprimento de todos os protocolos de limpeza e higiene até nessa modalidade de turismo.

O primeiro passo é pesquisar e alugar um local para a sua estadia. A dica é prezar por acomodações que entreguem entretenimento, como uma lareira para os meses mais frios, um bom serviço de televisão e trilhas ao ar livre, por exemplo.

Assim que você chega à propriedade, se torna responsável pelo resto da sua estadia: lavar a louça, arrumar a cama, limpar o que for necessário, retirar/organizar o lixo, preparar o café da manhã, almoço, jantar etc. Lembre-se que, quando falamos em turismo de isolamento, normalmente não existirá serviço de quarto.

Para tornar sua estadia mais personalizada, você pode levar suas louças preferidas, uma cesta de piquenique, roupas de cama e banho e itens, como livros, baralho, jogos e chromecast. Além de programar todo o seu cardápio de alimentação e bebidas.

Ah! Independentemente da plataforma que você escolher para fazer o aluguel, é sempre bom pesquisar notas e comentários (indico o Airbnb e Booking).

Minhas dicas de turismo de isolamento na região são: @quintaaltavista em Rancho Queimado, próximo de Florianópolis; @moradasdamontanha em Praia Grande; e o disputado @caminhodasnuvens em Urubici.

 

Ficou curioso? Então me segue no Instagram para acompanhar vídeos e mais dicas sobre o conceito.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s