O “Novo Consumo com Propósito”

E seis peças atemporais para um guarda-roupa inteligente

Em um momento onde questionamos tudo o que já passamos nas mais variadas áreas da vida, vindos de uma década onde o extremo consumo impera repensar nosso futuro como consumidor nunca se tornou tão pungente. 

Fala se muito em moda consciente e a devida valorização da cadeia têxtil desde o início da sua produção, sobre as relações dignas de trabalho até efetivamente a entrega do produto ao consumidor, e com a pandemia do Corona Vírus notamos um aumento gigantesco no movimento de apoio à Moda Nacional com a intenção de evidenciar a importância desse setor, que gera milhares de empregos direta e  indiretamente por todo o país. 

Diante disso, percebemos um novo consumo com propósito social e não tão comente comercial ganhando espaço no Brasil e no mundo, valorizando-se marcas “humanas” que possuem boa comunicação e estratégia, missão e qualidade bem alinhadas, afinal de contas, você passa a querer consumir somente de quem admira, se inspira, tanto no produto em si, como na conduta como empresa.  

Sabemos também como é complicado empreender, principalmente no Brasil devido à sua alta carga tributária entre outros fatores e competir com o mercado internacional, especialmente o chinês é praticamente impossível, de tal forma que resinificarmos nossa cultura mudando os hábitos de consumo é um caminho que mesmo estando em “baby steps” já demonstra como nossa sociedade está evoluindo e repensando valores imprescindíveis sobre a questão do meio ambiente, inclusão social, relações de trabalho, racismo e  também alertando para que o intuito das empresas não seja tão somente o lucro, mas sim passar alguma mensagem positiva ou defender determinada causa ou posicionamento.

E foi pensando nisso que à convite da Bem Estar listo para vocês 5 peças essenciais e mais que tudo atemporais para se investir, de forma que você comece a pensar sobre um guarda roupa menos inflado, num consumo de poucos e bons, para quem sabe apoiar também uma marca brasileira ou catarinense nessas escolhas!

Sempre digo que considero essas peças “vetores” para um look básico, porém, elegante independente de estilo, tipo de pessoa ou silhueta, são as principais “tem que ter”, que nos salvam nos dias onde a criatividade anda com preguiça. E também aqueles que jamais sairão de moda e por isso, devem ser bem escolhidos para dar início ao seu guarda roupa inteligente.

Bora lá???

SEU JEANS FAVORITO

Começando pelo nosso querido jeans, afinal de contas quem não tem uma calça jeans preferida para chamar de sua não é mesmo? De preferência com corte mais reto até a barra, que não sigam modismos ou lavagens diferentonas e tenham ótima qualidade. Um bom jeans dura uma vida toda e quanto mais velho mais bonito fica, a carinha vintage o torna ainda mais interessante!

CAMISA DO BOY, E POR QUE NÃO?

A segunda peça que não pode faltar é uma camisa de alfaiataria branca ou azul celeste (muito chique!). Uma boa camisa deve ter corte e estrutura, opte por tecidos naturais como os 100% algodão ou até os de seda. Vale o investimento. Uma forma de achar a camisaria perfeita é visitar lojas masculinas que sempre tem ótimas modelagens dando um ar “peguei do namorado” no look.

SEXY BLAZER!

Graças ao gênio Yves Saint Laurent, hoje nós mulheres estamos cada dia mais ¬sexys usando nossos blazers por aí. Antes de escolher o seu repare bem no corte e ombro, e comece pelo preto ou azul marinho. São peças mais “caras porém coringas que vão do trabalho para balada facilmente. Nada mais sexy que um vestidinho estilo camisola e um blazer pra chamar de seu!

A MODELO PERFECTO

Para momentos que pedem mais ousadia a jaqueta de couro trás aquele ar “rock n rool” que deixa qualquer pessoa mais estilosa. Opte pelo couro natural no modelo mais clássico, o “perfecto”. Couro fake é mais barato contudo se destrói facilmente em dois anos e seus rejeitos para o meio ambiente são muito piores e nada orgânicos.

A FAMOSA “PODRINHA”

A nossa queridinha camiseta branca/mescla/preta não pode faltar em um guarda-roupa que se prese! Quem não ama um conforto!? Invista em tecidos bons, malhas de algodão que não encolhem na primeira lavada. Hoje em dia várias marcas brasileiras se profissionalizaram nesse seguimento de básicos e aquela “podrinha” tão bem-vinda, não deve ser podrinha de verdade, só no nome mesmo! Use com blazer Always!

O PRETO À LA AUDREY

Quem nunca ouviu a expressão “pretinho básico” que atire a primeira pedra, pois nada é mais salvador em um guarda roupa que ele. Seja para um jantar com o boy em cima da hora ou para uma viagem, almoço com amigas ou até para trabalhar, um modelo preto no melhor estilo bonequinha de luxo, com cumprimento no joelho é atemporal e elegante.  Para mais ousadas, tênis e jaquetinha de couro alavanca qualquer produção!

Por fim e não menos importante repense as milhares de tendências que diariamente aparecem por aí nas suas timelines e FILTRE!!! Nem todas ficam boas ou combinam com todo mundo, por isso, busque sempre ser fiel ao seu verdadeiro “eu”, seu lifetyle, tendo a moda como sua aliada, seu cartão de visita e uma das suas principais formas de comunicação! 

Divirta-se, a moda deve trazer alegria para seu dia a dia, e não ser um “peso” nele.


Por 

Luana Meneguetti

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s