NEUROCLIN

Dedicação, estudos, conhecimento e muito amor em prol de um atendimento mais integrado, especializado e, principalmente, humanizado, auxiliando no desenvolvimento de crianças, adolescentes, adultos e idosos, as sócias Priscila Mafra e Sue-Ellen Berger se destacam em trabalhos que possibilitam avaliação, estimulação e reabilitação cognitiva, motora e sensorial.

Além disso, apresentam as fontes de suas maiores inspirações: suas mães.

Quando buscamos por um atendimento na área da saúde, seja ela física ou emocional, desejamos muito mais do que respostas ou tratamentos; almejamos igualmente nos sentirmos acolhidos. E isso é o que as psicólogas Priscila Mafra e Sue-Ellen Berger, à frente da Neuroclin, almejam oferecer a todos os pacientes que procuram os serviços da clínica.

Amigas e sócias, com tamanho estreitamento de ideias, descobriram ainda na época da faculdade que dali nascia muito mais que uma amizade para a vida toda surgia igualmente o questionamento de como suas profissões poderiam ajudar verdadeiramente as pessoas na prática. Assim, a Neuroclin ergueu-se com a premissa de atender todas as fases do desenvolvimento humano, não só pela competência técnica dos profissionais que
a compõem, mas visando abranger a saúde do ser humano de maneira integral, sem separações ou exclusões; desde crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas com deficiências, sejam elas que se projetam no corpo físico ou não.

Para tal, suas especializações complementam-se, inclusive nisso. Sue-Ellen, por exemplo, é especialista com vasta experiência no atendimento de adultos e idosos, e Priscila é uma grande referência no atendimento de crianças e adolescentes. “Com estes diversos matizes de pensamento e competências profissionais, temos conseguido cumprir, com extrema competência, os propósitos que são pedras fundamentais da estrutura de atendimento da clínica”, ressalta Priscila.

OBJETIVO
Priscila e Sue-Ellen nos revelam que a Neuroclin tem como missão desenvolver, estimular e reabilitar os aspectos cognitivos, emocionais e funcionais dos seres humanos, visando proporcionar a todos que buscam pelos serviços da clínica a capacidade de tomarem para si as rédeas das suas próprias vidas. Além disso, elas reforçam sempre que possível, seja por meio de bate-papo, palestras, lives, artigos, publicações em impressos ou redes sociais, a importância da prevenção. Assim como no campo físico, o emocional igualmente precisa ser cuidado para se manter saudável. Por isso, não espere os sintomas surgirem. Previna-se!

O LOCAL
“Muito nos agrada falar sobre isso, pois na escolha do que comporia o ambiente da Neuroclin, buscamos, de uma maneira leve, retirar o estereótipo visual de uma clássica clínica de saúde mental”, revela Sue-Ellen.

“Ao entrar na Neuroclin, tudo o que for observado está lá por um motivo específico estudado e com comprovações probatórias no âmbito científico, não aleatoriamente, simplesmente para ornar com o ambiente. Começando pelas paredes, sendo que uma delas está com tom esverdeado para que o paciente possa remeter-se à leveza e à esperança; nos quadros da sala de espera estão as folhas da planta chamada “costelas-de-adão”, pois as mesmas rememoram a própria estrutura do corpo humano, fazendo com que sintamo-nos sustentados, firmes e fortes; as plantas postas nos vasos em diversos lugares, inclusive nas salas de atendimento, são todas plantas vivas, jamais artificiais, a fim de que o paciente possa contemplar a beleza e, com isso, remeter-se à vida, bem como pensamos, inclusive, nas pessoas idosas que frequentam a clínica, as quais alegram-se muito diante das plantas. Os vasos onde as flores estão foram, propositalmente –como tudo que lá está- escolhidos para que sejam vasos simples e não com exacerbação de requinte, tirando, como dito anteriormente, a sensação de “lugar aparte” e
trazendo a sensação de aconchego do próprio lar. Pensamos, além de tudo, na identificação olfativa do ambiente, combinada com o repertório musical que foi selecionado minuciosamente para que, além de eclético, contenha desde músicas clássicas, orquestradas, líricas, até pop nacional, internacional e rock clássico, pois, com isso, aquele que recorre ao nosso espaço terá uma experiência diferente daquela típica sala de recepção silenciosa com uma música que tem o único intuito de quebrar o silêncio, de maneira agradável àqueles que esperam seu horário de consulta”, enfatizam as psicólogas.

Q U A N D O  O  A M O R  É  A  BASE  DE  TUDO
Quando conhecemos um pouco mais a fundo a história ou trajetória da vida de alguém, passamos a entender mais sobre o porquê das ações ou escolhas daquela pessoa. Foi pensando nisso que, neste espaço, trazemos um pouco da vida das sócias e amigas que,
mesmo antes de se conhecerem, já compartilhavam caminhos, histórias e ideais parecidos, como também o respeito, o amor e a admiração por suas famílias. “Acreditamos verdadeiramente na frase de Arthur Schumann Piccinini que diz: QUEM ESQUECE DE ONDE VEIO, JÁ NÃO SABE PARA ONDE VAI”.

Assim fica fácil entender também o motivo das mães Marlene Francisco Mafra e
Lucia Constante estarem presentes no ensaio fotográfico de capa desta edição.
Afinal, foram essas mulheres guerreiras que ajudaram e inspiraram na criação de
Priscila e de Sue-Ellen e no surgimento e nos objetivos da Neuroclin.

“Ao observarmos tudo isso, parece que estamos narrando uma história à maneira
de alguém que conta sobre um sonho, porém, ainda que o seja, para que este sonho faça sentido àqueles que escutam sobre ele, faz-se necessário que rememoremos donde vieram as raízes para que ele surgisse; raízes essas que são muito mais profundas do que o início
da Neuroclin e ainda mais longínquas que nosso encontro no curso de psicologia. Tais raízes são fortes como estão, pois foram alimentadas com os valores instituídos por aqueles que nos geraram, ou seja, nossos pais.

Ambas somos frutos de árvores regadas a trabalho, lágrimas, sacrifícios e muito amor;
e justamente por isso é que decidimos aqui, ao contar para vocês quem somos, não deixar de, junto ao relato, homenagear de onde e de quem viemos, pois, somente assim, tudo fará sentido, principalmente para nós.

Somos filhas de preceitos morais pautados no serviço ao próximo e isso não é uma estilística de linguagem não, pois que viemos de mulheres que servem. Nossas mães, nossos maiores
exemplos, dedicaram a vida ao trabalho de doméstica, zelando pela casa do próximo para que a nossa se mantivesse em pé. Que grande “coincidência” do destino, sócias no trabalho, com mães que trilharam o mesmo caminho de profissão.

Como é maravilhoso perceber na prática que o SERVIR AO PRÓXIMO, de fato, nos sustentou e ainda nos sustenta. Sustentou de maneira a garantir o sustento familiar e hoje nos sustenta, além da forma financeira, de maneira espiritual. Sim, dentre os valorosos preceitos que nossas mães firmaram em nossos corações, aprendemos e somos convictas que, sem Ele, nada
do que vivemos seria possível, seja o resultado físico da estrutura Neuroclin, seja o resultado na vida dos pacientes que cruzam nossas vidas, bem como, também, no nosso próprio sustento emocional para chegarmos até aqui. Termos tido essa educação de nossas mães faz com que tenhamos nossos pés cravados na humildade e entendamos que tudo provém Dele e para Ele.

Nós duas, mesmo tendo tido percalços dos mais penosos em nossas vidas, fosse em nossas relações com nossos pais ou aqueles inerentes à vida adulta, conseguimos, hoje, estar diante dos nossos pacientes e fazer com que tudo que vivemos se torne matéria-prima para as nossas identidades terapêuticas. Por mais que possam parecer retratos autobiográficos, em realidade tudo isso aqui citado é, além disso, muito mais que isso. Este pequeno histórico é um registro
de gratidão àqueles que nos deram tudo o que precisávamos para sermos quem somos e estar onde estamos, por vezes com dores, em tantas com amor, mas com a ciência de que eles precisaram ser INTEIRAMENTE eles para que nós pudéssemos ser COMPLETAMENTE nós”, revelam Priscila e Sue-Ellen.

NOVIDADES
Sempre em busca de atualizações dentro e fora do país e de estudos contínuos, de acordo com as sócias, a clínica passará por um belo processo de ampliação, tanto em estrutura física quanto em profissional.

A ideia é agregar, cada vez mais, uma equipe multidisciplinar completa.

ESPECIALIDADES
-Psicologia Clínica
-Psicologia da Infância e Adolescência
-Intervenção ABA para Autismo
-Neuropsicologia
-Fisioterapia
-Fonoaudiologia
-Terapia Ocupacional
-Nutrição
-Musicoterapia e arteterapia

AGRADECIMENTOS

“Chegar até aqui sem agradecer a todos que de alguma forma se fizeram e ainda se fazem presentes em nossas trajetórias, seja com incentivo ou servindo como exemplos, seria um total desencontro com tudo o que acreditamos. Então, aos meus pais Vilson Mafra (in memorian) e Marlene Francisco Mafra, ao meu irmão Jeison Mafra e ao meu companheiro Edgar Dubiel Fernandes, muito obrigada por tudo”, enfatiza Priscila.

“Eu igualmente agradeço ao meus pais Edgar Berger e Lucia Constante e ao meu esposo Leandro Roberto Gonçalves. Com toda a certeza, todos vocês, meus familiares e os da Priscila, sempre serão nossa maior fonte de inspiração, amor e confiança.”, ressalta Sue-Ellen.

“E é, claro, nosso muito obrigada também aos pacientes da Neuroclin e seus familiares, pela confiança e carinho, e também aos nossos mestres e a todos que nos acompanham nas redes sociais e afins.”

N E U R O C L I N C L Í N I C A I N T E G R A D A
D E AVA L I A Ç Ã O E E S T I M U L A Ç Ã O COGNITIVA

Rua: Umbelino Damásio de Brito, 126, Centro, Itajaí – SC
Instagram: NEUROCLIN.SC
Whatsapp: (47) 9 9187-3868
Whatsapp: (47) 9 9756-4011

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s