A PANDEMIA E O “NOVO NORMAL” DA GASTRONOMIA

No final do ano passado começou a chegar ao Brasil a notícia de uma epidemia — mais uma — na China. Era verão, o carnaval batia à nossa porta e ninguém estava muito preocupado com isso, mas rapidamente as notícias pioraram, a epidemia virou pandemia e de repente nos vimos confinados. Felizmente não somos como o panda, e nos adaptamos. Muitos fizeram de suas casas o seu local de trabalho e também sala de aula para seus filhos. O comércio de todo gênero, incluindo aí bares, restaurantes e padarias, também teve que se adaptar e os estabelecimentos que abriram já o fizeram dentro da nova realidade. O serviço de entrega de comida em casa, embora antigo — e lá se vão os tempos da marmita de pensão — passando pelas quentinhas entregues para a construção civil ás pizzas e sushis, além dos docinhos, salgadinhos e bolos para as festas, ampliou-se diversificou-se e se sofisticou.

Mas qual SERÁ o novo normal? Assim como muitas pessoas, eu gostaria que tudo voltasse a ser como antes; afinal, essa indústria emprega milhares de pessoas, além do que garçons e barmans, além da sua função normal, são ótimos ouvintes e psicólogos (risos) Até uma vacina ficar pronta e ter sua eficácia comprovada vai levar alguns meses e mesmo depois que todos estejamos imunizados alguns hábitos vão ficar. Os que atenderem ao público terão me- nos lugares; as pessoas vão sair menos e fazer a sua confraternização no conforto da sua casa. Todos viram como é prático ligar para um bom bar ou restaurante, escolher o seu menu e não ter que esperar bebidas e comida em uma mesa ou evitar horas em filas de supermercado, sem contar a faina da preparação.

Apostando nesses hábitos que, creio, vieram para ficar, decidi inaugurar em Florianópolis o Artesão do Sabor, que funciona apenas no sistema de delivery ou então você vem retirar seu pedido no restaurante. Todos os sábados temos uma fantástica feijoada para duas pessoas, quiches variadas a partir das quartas-feiras e todo o dia 29 o nhoque da sorte, sempre com duas opções. Caso prefira, ligue para nós e combine o menu, que levamos até a sua casa.

O Artesão do Sabor fica na Travessa Leopoldo João Santos, 93, na Lagoa da Conceição em Florianópolis, onde era o La Provence Bistrô.

Meus queridos, se tiverem que sair, mesmo que seja para ir à praia, que o façam sempre de máscara e evitem aglomerações. Lembrem-se, somos todos responsáveis uns pelos outros. Muito obrigado.

Nossos telefones? +351 925 954 396 / (48) 99848-8888

Por

Renato Justo

Chef de Cozinha

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s