Lifting Facil

O envelhecimento causa uma série de alterações na face, evidenciando rugas, marcas de expressão, além da flacidez da pele e da musculatura facial e cervical. Esse processo de envelhecimento varia de pessoa para pessoa, sendo influenciado tanto por fatores genéticos como pelo estilo de vida. Portanto, na avaliação inicial buscamos identificar as alterações mais marcantes e avaliar cuidadosamente as queixas do paciente, oferecendo um tratamento diferenciado.

A cirurgia do rejuvenescimento facial (também chamada de ritidoplastia ou lifting facial) objetiva atenuar as marcas de expressão e estigmas inerentes ao processo de envelhecimento. As antigas técnicas utilizavam amplos descolamentos da face e pescoço, além de não abordar uma estrutura que sofre importante alteração no envelhecimento: o SMAS (Sistema Músculo-aponeugótico Superficial). Com isso, o rejuvenescimento era baseado somente na tração da pele, com resultados pouco naturais e de curta duração, cicatrizes amplas e visíveis, sendo necessários longos períodos para a recuperação no pós-operatório.

Após um período de constante atualização nas técnicas, o lifting facial tornou-se um procedimento mais seguro e com resultados mais previsíveis. Nessa cirurgia objetivamos eliminar as rugas, reposicionar os tecidos (pele e músculos), remover os excessos de gordura e corrigir a flacidez da pele da face e pescoço. Um resultado duradouro é obtido por abordarmos diretamente as estruturas que foram modificadas ao longo dos anos, como o SMAS e a musculatura cervical, principais causadores dos sinais do envelhecimento.

A aparência do paciente após o lifting fica mais natural, tirando o estigma de “rosto plastificado”. Além disso, o pós-operatório mais curto permite que os pacientes retomem suas atividades mais precocemente, não necessitando de períodos longos de repouso. A busca por um resultado natural é sempre colocada em primeiro plano. Não objetivamos modificar algumas expressões marcantes, como o olhar e o sorriso, preservando as características da face do paciente.

Por

Dr Marcelo Borba | Cirurgião Plástico

CRM 17109 | RQE 9034

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

(47) 3363.5449 | (47) 99617.8018

Rua: 2950, 117 – Ed. Acquabella, Térreo 

Balneário Camboriú

Facebook e Instagram: kliniksaude

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s