Para empresas que desejam se destacar

Se engana quem pensa que, em tempos de crise, cortar a verba ou até mesmo o setor todo de comunicação seja o melhor caminho a seguir. De acordo com Nicole Barbieri, especialista no assunto e empresária à frente da Barbieri Litoral, em tempos de crise, ou fora delas, os consumidores querem saber o que as empresas estão fazendo nesse momento, quais ações, quais promoções serão ofertadas. Por isso, é em tempos de crise a hora certa para levantar a cabeça e fazer diferente, além de conquistar, impactar e reter clientes; é o período de potencializar a lembrança da marca. Mais do que nunca, é o momento de construir e fortalecer a confiança com o cliente.

Uma pesquisa feita pela Kantar com 25 mil consumidores em 30 países ao redor do mundo constatou que a expectativa em relação às empresas anunciantes que mantiverem seus investimentos é positiva.

Entre outras posições, a pesquisa relata que 78% dos consumidores acreditam que as marcas devem ajudá-los em suas vidas diárias e a mesma quantidade espera que elas cuidem de seus colaboradores nesse período; 75% dizem que as marcas devem informar as pessoas sobre o que estão fazendo na crise e 74% acham que as empresas não devem “explorar” a situação.

Nicole explica que a pesquisa é bem ampla e mensurou diversas atitudes. E como uma de suas autoras, Jane Ostler, destaca: “se as marcas ficam fora do ar por mais de seis meses, isso pode destruir sua saúde agora e depois.”

“Portanto, as empresas inteligentes devem saber que não é hora de sumir do cenário, pois empresas inteligentes entendem que o maior patrimônio delas são os consumidores, ou seja, o relacionamento com o consumidor. Elas podem ter o melhor produto do mundo, mas, se forem esquecidas, elas dificilmente terão sucesso nos negócios”, ressalta a empresária.

DIFERENCIADAS

Para Nicole, flexibilidade e inovação são palavras que nortearão as empresas, principalmente agora e após esta pandemia. “Aquelas empresas que souberem se moldar diante as necessidades e demandas dos seus clientes serão empresas com um diferencial competitivo. Flexibilidade para levar em consideração reparcelamentos, descontos e pacotes. E inovação para oferecer novos produtos e/ou serviços que não eram oferecidos anteriormente. Esses dias ouvi em um podcast do “Primocast” que dizia que a pandemia só quebrou empresas que já estavam quebradas; elas apenas não tinham uma boa história para contar em casa, agora elas têm, quebraram por causa da Co- vid-19. Achei um pouco duro, mas depois reconheci que grandes conquistas raramente, ou nunca, são cria- das na nossa zona de segurança. É quando estamos em momentos complexos e desafiadores que melhor nos reinventamos. É nesse momento que devemos procurar lidar melhor com as adversidades”.

EM PROL DAS EMPRESAS

A Perfil Editora e a Barbieri Litoral lançaram um combo (por um tempo limitado), que contempla a revista Informativo dos Portos ou a Bem-Estar, com anúncio de uma página inteira, mais um disparo de e-mail marketing, uma inserção no guia de serviços do portal (da revista escolhida), mais um outdoor com produção na cidade de Itajaí ou BR 101, ou uma cota nos painéis de led com VT durante 15 dias em Balneário Camboriú. O intuito é abranger diversos públicos, por meio da mídia on e off, conciliando as duas mídias e gerando um resultado muito mais eficaz para as campanhas dos anunciantes. Para conferir os valores, que estão surpreendentes, basta ligar na redação da revista Bem-Estar (47)3348-9998.

Nicole Barbieri

Barbieri Litoral

Rua. Antônio Caetano, n.60, Fazenda, Itajaí. 

(47) 3341.0600

Facebook e Instagram: barbierilitoral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s