Grisalhos | A TENDÊNCIA DO MOMENTO

Cabelos grisalhos e autoestima podem andar juntos? Para inspirar, Simone Proenza, terapeuta capilar e cabeleireira, nos traz dicas importantes que tornarão esse processo mais fácil. Não há transição que não implique um ponto de partida, um processo e um ponto de chegada. E é esse o caminho percorrido por mulheres que desejam assumir seus cabelos brancos. Caminho este que tem se tornado conhecido de famosas, como Astrid Fontenelle, Suzana Alves, Fafá de Belém, Demi Moore e outras tantas nas quais tenho me inspirado muito.

Para quem deseja adotar esse visual, existem duas técnicas: uma com corte curtíssimo para retirar toda a coloração e a outra traz descoloração ou mechas para atenuar a diferença entre o cabelo grisalho e o colorido. Vale lembrar também que cuidados são necessários com o cabelo branco, pois a deficiência de melanina o deixa mais sensível. Para driblar esse efeito e conquistar fios saudáveis, é preciso tomar alguns cuidados essenciais para fortalecer os fios e evitar o seu ressecamento, como:

1- Invista em um shampoo silver

2- Intensifique os tratamentos

3- Proteja os fios do sol

4- Mantenha o corte em dia

Como você já pode ter notado, assumir o cabelo branco pode ser uma tarefa supersimples e transformadora para a sua autoestima se os devidos cuidados forem tomados. As dicas de hoje ajudam você a passar por essa transição sem estresse algum, além de auxiliar na manutenção da saúde dos seus fios.

Agora que você já sabe como cuidar do seu cabelo branco, vista-se desse estilo e arrase por aí!

Por

Vittor Mattos

Terapeuta Capilar GBeauté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s