Sobriedade e elegância para viver

Tons marcantes dão personalidade ao living de apartamento de 134 m², permeado por conforto e sofisticação

Quem entra neste apartamento é recebido por um amplo living, com sala de estar e jantar. “É o cartão de visitas do imóvel”, afirma a arquiteta Franciele Fantini, do escritório DuoTraço Arquitetura, responsável pelo projeto. A solução para deixá-lo mais confortável foi demolir um dos quatro dormitórios e integrá-lo ao setor social. Isso porque privilegiar as reuniões em família eram as prioridades dos moradores, segundo a profissional. Repare no sofá, um verdadeiro convite ao descanso (o modelo tem um nome sugestivo: Fim de Semana, à venda na Masotti Floripa). 

A paleta de cores segue a mesma premissa de conforto. “Criamos uma tela neutra, com branco e cinza em diferentes nuances”, explica. Dessa forma, foi possível incorporar, com leveza e harmonia, diversos pontos de cor. O azul-marinho, por exemplo, predomina no estar. Está presente nos tecidos, na parede e no tapete. “Além de ser um tom que era unânime no gosto dos clientes, a composição com o cinza gera uma atmosfera bastante sofisticada”, diz Franciele.  

Valorizar os espaços também esteve entre os objetivos da arquiteta e de sua equipe. É possível notar tal cuidado no ambiente de jantar. Ao fundo, para aproveitar a área disponível, há o trabalho de marcenaria feito sob medida, composto por nichos iluminados, prateleiras e compartimentos que acomodam utensílios e itens decorativos. “Esse trabalho ajuda a setorizar os ambientes de jantar e estar, conectando-os visualmente”, explica a arquiteta. O cômodo ganhou ainda uma ampla mesa com tampo branco (modelo Caira), rodeada por cadeiras modelo Fly (Masotti Floripa).

Detalhes em destaque


Para garantir ainda mais aconchego e elegância, a arquiteta optou por rebaixar o teto do living e incorporar ao gesso um mix de pequenos pontos com lâmpadas AR70. “Assim, conseguimos destacar detalhes importantes do layout”, diz. O piso do ambiente é vinílico que imita madeira, material que substituiu a cerâmica. Outro ambiente que os moradores gostariam de privilegiar, segundo Franciele, é a cozinha. Por isso, ela criou um projeto de marcenaria feito sob medida com MDF no padrão freijó e acabamento em laca cinza. Há ainda uma bancada com duas cadeiras (modelo Spazzio, Masotti Floripa) para refeições rápidas – aproveitamento total dos espaços. 

Por fim, ao abrir as cortinas do living, uma agradável surpresa: um espaço gourmet para deixar tudo mais gostoso e leve. “Cuidamos de todos os detalhes, da finalização da obra civil à disposição de objetos de decoração escolhidos especialmente para o projeto. Foi emocionante ver o primeiro encontro dos clientes com a nova casa”, ressalta.

Texto: Juliana Duarte para Casa de la Gracia Comunica

Fotos: Fernando Willadino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s