Viagem de carro, se liga nessa tendência!


Em tempos de pandemia, o turismo precisa se reinventar. A maioria das pessoas ainda não se sente confortável nem seguro para viajar de avião nos próximos meses e por isso viajar de carro se tornou uma alternativa cada vez mais interessante.
Os destinos mais procurados são regiões próximas da nossa casa (mais distantes de centros urbanos) e até mesmo pequenos hotéis, hotéis fazenda e hospedagens para turismo de isolamento.
As grandes vantagens de viajar de carro são: o controle de passageiros (apenas a família dentro do carro) e a tranquilidade em relação à burocracia dos aeroportos (como filas de check in e fiscalização, por exemplo).
Outra vantagem que se destaca é a autonomia. Você consegue ir parando ao longo do caminho, além de ter seu meio de transporte na cidade de destino, sem depender de Uber, taxi ou aluguel de outros veículos.
Ou seja, viajar de carro promove maior confiança em relação ao COVID-19, flexibilidade no roteiro e liberdade no destino. E não podemos esquecer da questão das bagagens: um limite muito maior do que os 23kg permitidos no avião.
Já as desvantagens de uma viagem de carro envolvem a falta de segurança nas estradas (principalmente no Brasil, onde elas nem sempre se encontram em boas condições) e as paradas. Afinal, se os banheiros de postos já não possuem uma boa fama, imagine no meio de uma pandemia!
Outra preocupação que você deve ter em mente são congestionamentos na estrada.
Também tem quem não goste de ficar tantas horas sentado dentro de um carro. Por isso, o ideal são viagens de até 500 km de distância. No meu Instagram, @julianastulio, tem várias dicas de turismo regional para fazer viagens de carro super agradáveis!

Dicas de locais em SC para fazer uma road trip!
Blumenau: O @hotelvilladovale reabre em dezembro com muitas novidades. São 20 suítes com o atendimento personalizado e exclusivo para cada hóspede. O Villa do Vale é o hotel mais bem avaliado em Santa Catarina na plataforma TripAdvisor e tem nota 9,8 no Booking, uma das mais altas do Brasil para hotéis.
Timbó: recentemente, fui conhecer a @nebel.haus na cidade de Timbó. Uma linda casa típica alemã, centenária, que foi reformada recentemente e oferece o melhor da hospitalidade. Um refúgio que junta beleza com turismo de isolamento. No meu Instagram: @julianastulio é possível ver um IGTV com a experiência completa.
Rio do Rastro Eco Resort: para quem quer fugir do agito das praias no verão, que tal ir para a serra? Em um hotel super exclusivo que é conhecido por sua natureza ímpar, charme, gastronomia e descanso.

Por
Juliana Tulio
@julianastulio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s