Como estar à frente do seu negócio{NAS REDES SOCIAIS}

Oi, oi! Sou a Bruna Darela, relações públicas de influenciadoras digitais e consultora de marketing digital. Atuo no ramo de marketing digital há seis anos, desde a faculdade.
Segui nesse ramo por me identificar muito com a área, e tudo ficou ainda mais intenso quando passei a compartilhar dicas de Instagram e marketing digital no meu perfil na rede, @brunasadarela.
Agora, quero expandir e trazer conteúdos muito legais para vocês, leitores da Bem Estar!
Quando falamos em Instagram, são muitas dúvidas que surgem – tanto em estratégia, quanto com relação a própria ferramenta. Mas quero começar falando de um dos principais pontos quando falamos em resultados: influenciar.
Esse termo, tão disseminado atualmente, é uma estratégia valiosa para as marcas. Apoio muito a criação de ações com influenciadoras (es), é um dos investimentos com mais possibilidade em conversão reais em vendas.
Mas, antes de contratar uma influenciadora para divulgar a sua marca é muito importante que a própria marca tenha uma identidade formada e bem divulgada na rede social.
Fazer isso com fotos é possível, mas, se alguém da empresa assumir o papel de transmitir isso em vídeos, falando “cara a cara” com a audiência, a chance de conquistar excelentes resultados é muito maior.
Eu sei, eu sei: isso é uma grande dificuldade para muitas pessoas. Algumas técnicas podem ser usadas para tornar essa tarefa mais fácil:

  • Comece gravando vídeos com a sua voz, com a câmera filmando algum produto/lugar da sua marca, explicando detalhes.
  • Compartilhe vídeos de você falando, aparecendo, com pessoas de sua confiança, assim elas podem contribuir com possíveis melhorias a serem aplicadas.
  • Não assista seus vídeos após publicados (para a maioria, é mais tranquilo não se ver/ouvir).
  • Encontre um lugar com boa iluminação e silencioso (o máximo possível) para gravar os vídeos, isso evita que você tenha que regravar várias vezes, por interrupções externas.
  • Faça um roteiro do que quer falar, assim você se torna mais objetivo e consegue passar as informações de forma mais prática.

Pode acreditar, uma hora isso vira algo mais tranquilo e fácil de administrar, falo por experiência própria. Minha primeira aparição foi em agosto de 2018, e eu nunca tinha imaginado, na vida, gravar stories falando!

Ah, o primeiro passo de todos é COMEÇAR!

Por Bruna Darela
@brunasadarela
(47) 9 9916-2706

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s