‘Casa de Areia’ é aposta de Fernando Luiz Dal Bosco no Janelas CASACOR 2020

Foto: Fábio Severo

Ambiente é inspirado na Grécia e apresenta um conceito contemporâneo

Inspirado na Grécia, o ambiente Casa de Areia é a aposta do designer Fernando Luiz Dal Bosco para esta edição do Janelas CASACOR, que em Santa Catarina acontece nos shoppings Almeida Junior de 08 de novembro a 08 de dezembro.

O espaço, com 36 m² está montado no Balneário Shopping e nele o profissional trouxe a inspiração grega para compor um living confortável e com tons relaxantes.

Embora inspirado na Grécia, Fernando Luiz Dal Bosco buscou trazer uma experiência mais contemporânea, adaptada ao nosso morar. “Apostei numa estrutura com paredes que lembram muito a Grécia e também com elementos naturais, como madeira, pedra e areia, que tem a ver com o país”, explicou.

Fernando Luiz Dal Bosco, por LU JP

O espaço contempla tons crus e naturais, que remetem à natureza, com paleta de cores claras, que tornam o ambiente clean e aconchegante.

As colunas que sustentam o ambiente são revestidas com Arenito, utilizado em sua forma mais bruta o que deu um acabamento diferenciado ao espaço, lembrando as tradicionais colunas gregas. O Designer ainda apostou em uma textura nas paredes, que lembra areia, o que se traduz no nome ‘Casa de Areia’.

Pensando em trazer uma reflexão sobre o momento que vivemos o Designer compara o projeto a um ‘castelo de areia’, onde todos tivemos nossos planos alterados e precisamos nos readaptar, lembrando a fragilidade da vida. Fernando explica que a casa é um lugar onde as pessoas repõem as energias e essa é a proposta, um espaço que acolhe, que abraça, onde o conforto e a leveza dos materiais naturais trazem este cenário perfeito para a atualidade. “A casa faz parte da saúde mental das pessoas. É nela que você se recompõe e vivencia bons momentos. É em casa que recebemos as pessoas, rimos, desfrutamos a vida e ainda mais neste período, onde não estamos saindo, estar em casa precisa ser ainda mais prazeroso”, pontuou.

Em sua quinta participação na CASACOR, o Designer explica que sempre primou pela praticidade e funcionalidade em seus projetos. Na Casa de Areia ele criou um grande living totalmente integrado, com incisão de luz, formando um ambiente arejado. “É um projeto que traz grandes ícones no design, com mobiliário e obras de arte, onde uso poucos elementos, porém elementos fortes, marcantes. Como são poucos objetos no espaço, isso traz praticidade para sua manutenção”.

Uma das peças chave deste espaço é o sofá assinado pelo Designer Ale Alvarenga. O modelo foi criado por ele exclusivamente para o Janelas CASACOR e representou muito o que Fernando havia vislumbrado para o projeto. “Além da exclusividade o sofá foi batizado com meu sobrenome, e além de ser lançado na mostra, também será exposto na feira Abimad, em São Paulo, ano que vem. O sofá Bosco possui 4 metros e um design marcante e diferenciado, com um chaise confortável. Peça única!

O Designer também apostou em objetos que trazem leveza e a natureza pra dentro de casa, como a mesa de centro ‘Água’, da Autoria Design, assinada por Domingos Tótora, que parece ser pedra, mas que na verdade é um processo criado pelo artista que leva outros materiais descartáveis. Já a Poltrona Jangada, uma peça da Quatro Elementos é um ícone do design, com a naturalidade do couro e da rede. O espaço apresenta ainda um sofá menor, da Autoria Design, assinado por Arthur Casas, em camurça caramelo, além de uma mesa lateral de Ronald Sasson e poltronas do Aristeu Pires, ambos da Autoria Design.

Para decorar o ambiente Fernando Dal Bosco incluiu peças da Galeria Zilda Fraletti, de Curitiba, como a escultura super contemporânea, do Eduardo Custódio, batizada de Neon Boy, um menino segurando uma iluminação de neon, em LED. Outra obra da galeria é uma escultura em preto e branco, de Marcelo Conrado, além de outros objetos de sua loja, a Art´s Design Decor, que comanda em Balneário Camboriú. O lindo tapete em fibra natural é uma peça da Oriente-se Tapetes e o banco de madeira e a mesa de centro é obra de Juliano Guidi, da Residual Arte & Design.

Fornecedores

Art´s Design Decor

Quatro Elementos

Autoria Design

Residual Arte & Design

Galeria Zilda Fraletti

Tessela

Petrus Empreiteira

Ecodecor

Formosa Cabeceira

Oriente-se Tapetes

Soul iluminação

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. O evento reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2020 chega à sua 34˚edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).

SERVIÇO:

O que: Janelas CASACOR / Santa Catarina

Quando: de 08 de novembro a 08 de dezembro

Informações: www.janelascasacor.com.br

Onde: Balneário Shopping

Fotos ambiente: Lio Simas e Fábio Severo

Foto Fernando: Lu JP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s