Em parceria inédita em SC, Bousquet / Triptyque assina dois empreendimentos da Blue Heaven em Itajaí

Renomado arquiteto Greg Bousquet trará elementos de inovação e sustentabilidade para o design arquitetônico do Estado

A Bousquet / Triptyque foi a escolhida para assinar, de forma inédita em Santa Catarina, dois projetos em Itajaí da construtora Blue Heaven. Fundado pelo arquiteto Greg Bousquet, a Bousquet / Triptyque se dá como um novo momento, que evoca projetos que enaltecem unicidade do arquiteto e dá continuidade ao legado construído pela Triptyque Architecture, escritório franco-brasileiro criado junto a Carolina Bueno, Guillaume Sibaud e Olivier Raffaelli – um dos mais renomados escritórios de arquitetura do mundo.

A equipe multicultural se destacou ao longo dos anos por realizar projetos inovadores como os edifícios Harmonia 57, Colômbia 325, Fidalga 727 e Arapiraca, todos em São Paulo, além de um pavilhão no Instituto de Arte Contemporânea de Inhotim, em Minas Gerais, e o INPI, na França. Segundo o sócio-fundador da Triptyque Architecture, uma das peculiaridades da empresa é o fato de ser um escritório bi-cultural. “Chegamos como os europeus e começamos a abraçar e a amar a cultura brasileira”, cita.

O início da Triptyque Architecture, escritório que construiu a atuação do arquiteto durante anos, foi no Rio de Janeiro, cidade responsável por dar aos sócios o entendimento da geografia carioca. “Entendemos o peso da natureza no Brasil e trouxemos isso para a arquitetura local”. De acordo com Bousquet, conceitos pilares chamados de “maiores” também andam junto na missão de projetar espaços de forma sustentável, inovadora e singular da atual agência Bousquet / Triptyque. “O propósito é integrar a natureza no vocabulário da arquitetura não mais como um enfeite ou um paisagismo. Tentamos sempre traduzir como o mineral e o vegetal podem conviver em harmonia”, pontua.

A partir do olhar único que tem sobre o mundo, a Bousquet / Triptyque se destaca pelo ponto de equilíbrio entre o global e o local, o técnico e o artístico, a cidade e a natureza. E hoje, trabalha pelo urbanismo virtuoso e a arquitetura ética com competência técnica, comprometimento artístico e paixão pelo o que fazem.

Linhas orgânicas

A Blue Heaven estava em busca de um escritório renomado para assinar dois projetos exclusivos e diferenciados para a região e encontrou no Bousquet / TRIPTYQUE um dos mais inovadores. A inspiração para um dos projetos que será inspirado em uma Treehouse, por exemplo, é uma cachoeira, onde descem piscinas em vidro intercaladas em cada andar com recorte e dobra na sacada. Segundo representantes da construtora, cada projeto terá uma identidade única. Toda a estrutura será em laje protendida e concreto aparente, conceito que ainda não existe no mercado da região.

Para reforçar o contato com a natureza e vida ao ar livre, a fachada contará ainda com jardins suspensos e brises que trazem conforto térmico e sustentável, além de uma horta particular em cada apartamento. Tudo irrigado com reaproveitamento da água da chuva e automatizado com painéis solares. O outro projeto, por sua vez, terá sacada inspirada nas linhas orgânicas de uma folha, com laje recortada e dobrada. O apartamento decorado, que também terá assinatura do Bousquet / Triptyque será apresentado ao público no primeiro semestre de 2021.

A Blue Heaven decidiu apostar em elementos inovadores por entender que a região tem um potencial enorme para este conceito de empreendimento. A empresa percebeu uma carência de projetos com propriedades atemporais e que as pessoas gostam muito de casas e espaços amplos, mas querem a praticidade de um apartamento em sistema home club. A proposta é unir os elementos de ambos em projetos autênticos e contemporâneos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s