Lunáticos pelo Mundo estão conhecendo o Brasil do turismo sustentável

Os amigos Andrea Schaefer e Alex Stein já estão na estrada há um mês, viajando na estilosa Kombi com a sua mascote a cadelinha Luna.

O trio já percorreu os estados do Paraná, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Brasília, na primeira etapa da viagem, mas ainda tem muito a viajar. Irão desvendar as culturas e curiosidades de cada lugar, além de efetuar algumas ações sociais de forma divertida em algumas cidades, e também pesquisar e divulgar todo tipo de negócios relacionados ao turismo sustentável pelo trajeto da viagem. “O projeto Lunáticos pelo Mundo surgiu da minha paixão por viajar. Tenho sede de conhecer o mundo. A vida é muito curta e quero viver e aproveitar cada dia. Nosso país tem lugares maravilhosos, vamos viajar, fotografar e curtir cada destino de nossa viagem”, conta Andrea. 

“Acompanhar a transição dos diferentes biomas do país e conhecer gente por onde passaremos me fascina muito, mas poder pesquisar e promover negócios relacionados ao turismo sustentável é o que mais me fascina, pois vivemos em um país de dimensões continentais, com milhares de atrações turísticas, mas que desenvolve e promove muito pouco o turismo sustentável”, explica Alex.  

Os aventureiros passarão 120 dias viajando e conhecendo lugares extraordinários como Jalapão, Lençóis Maranhenses, Praia dos Carneiros, Ouro Preto, Cânion do Rio São Francisco, entre tantos outros, pesquisando hotéis, pousadas, restaurantes, parques e demais atrações ligadas ao turismo sustentável. 

A Kombi, que é o meio de transporte dos viajantes, e foi toda preparada para enfrentar os dias de viagem, com cama, banheiro químico, utensílios de cozinha, isolamento térmico e acústico, geração de energia elétrica solar… tudo para tornar a viagem mais segura, confortável e sustentável. 

Andrea, que é fotografa, e Alex, publicitário, e estão registrando o dia a dia da viagem, que pode ser acompanhada nos seus canais no Instagram e Youtube – @lunaticospelomundo, e já estão produzindo conteúdo sobre turismo sustentável para o canal Sustentabilize.se, no Instagram @sustentabilize.se2030, que começará a ser apresentado a partir desse mês.   “Precisamos vivenciar e aproveitar as maravilhas turísticas que possuímos, sem deixar que elas sejam exploradas de forma tal que as gerações futuras não tenham estas mesmas oportunidades”, finaliza Alex.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s