Designer catarinense tem sofá batizado com seu sobrenome no Janelas CASACOR

Fernando Luiz Dal Bosco foi homenageado pelo Designer Ale Alvarenga

Participar da mostra CASACOR, a maior das Américas no segmento de design, decoração e arquitetura já é um privilégio para poucos. Assinar um projeto pela quinta edição, sendo a quarta consecutiva, também não é pra qualquer um. Porém, o Designer catarinense Fernando Luiz Dal Bosco foi mais longe nesta edição e ganhou uma peça assinada exclusivamente para ele em seu projeto “Casa de Areia”, na mostra Janelas CASACOR 2020.

A peça, batizada de Sofá Bosco contempla um sofá com chaise, num layout que leva em consideração um ambiente amplo, conceito do arquiteto. Composto por dois módulos (o módulo esquerdo com braço, o central sem braços e chaise com encosto alongado) o estofado possui contornos arredondados, almofadas que deixam intervalos entre os volumes e prima pelo conforto absoluto com o uso de molas, espumas e manta acrílica.

Formas orgânicas e com perfume vintage elegante, que lembram o mobiliário robusto dos anos 70 estão em consonância com o ambiente criado por Fernando Dal Bosco para a mostra de Balneário Camboriú, no Balneário Shopping.

O sofá se destaca no ambiente tornando-se uma peça de grande impacto visual. Fabricado pela Gold Line Mobiliário a peça é assinada por Ale Alvarenga, Designer Industrial formado na UEMG (Universidade Estadual De Minas Gerais). O renomado desenhista já emprestou seu talento assinando joias, moda e brinquedos e colabora com diversas marcas de mobiliário.

O modelo foi criado por ele exclusivamente para o Janelas CASACOR e representou muito o que Fernando havia vislumbrado para o projeto. “Além da exclusividade o sofá foi batizado com meu sobrenome e foi lançado nesta mostra. Também será exposto na feira Abimad, em São Paulo, ano que vem”, explicou Fernando.

O sofá Bosco possui 4 metros e um design marcante e diferenciado e faz parte da coleção 2021 de Ale Alvarenga. Um luxo!

O Janelas CASACOR encerra nesta terça-feira (08) em Santa Catarina.

Fotos: Lio Simas e Fábio Severo

 Foto Fernando: Lu JP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s