Você vai investir TEMPO ou DINHEIRO no seu Instagram?

Por Bruna Darela

Você deve estar se perguntando: como assim? Vamos lá!

O Instagram é uma rede social, então, genuinamente, ele quer que você socialize. Pra isso você precisa de TEMPO.

Por outro lado, o Instagram é uma empresa, que precisa de lucros, por isso, ele quer que você invista DINHEIRO na plataforma.

E aí, de qual lado você vai estar? Investindo seu tempo ou seu dinheiro? Antes que você pense: TEMPO É DINHEIRO, quero esclarecer alguns pontos.

Quando falo dessa escolha, falo da forma bem prática da questão. Por exemplo: se você produzir diariamente conteúdo de valor para o seu Instagram, interagindo com seus seguidores, entregando informações super-relevantes, aparecendo e criando conexão, você estará investindo muito tempo nisso.

Agora, se você for do time que tem vergonha de aparecer, que não quer ficar no celular muito tempo durante o dia e, mesmo assim, quer colher resultados pela rede social, você precisa investir DINHEIRO nos anúncios do Instagram para que ele entregue as informações do seu negócio para mais pessoas.

Resumindo, na primeira colocação, você atingirá o seu público de forma orgânica, investindo tempo. Na segunda colocação, atingirá seu público de forma patrocinada, investindo dinheiro!

Mas, acaba por aí? E se eu quiser fazer os dois e investir TEMPO e DINHEIRO, não dá?! É claro que sim! E é ótimo! Se você tiver uma boa estratégia de tráfego (o nome utilizado para criação de anúncios no Instagram) e de posicionamento, seus resultados serão potencializados!

O que muda, um pouco, entre uma estratégia e outra, é o tempo de retorno. Normalmente, investir DINHEIRO traz retorno em curto e/ou médio prazo. Já investir seu tempo deve trazer retorno em médio e/ou longo prazo. Tem mais um detalhe: depois que você começa a investir dinheiro, é difícil você passar a investir só tempo. Afinal, o Instagram não é burro, né? (risos)

Por isso, analise todos os prós e contras, converse com profissionais dos dois segmentos, faça seu planejamento para longo prazo e pense na estratégia de forma ampla! Não atropele as decisões – cuide delas!

Faça a sua análise e, se tiver dúvida, me manda um direct!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s