Linda Martins e Linda Cris Araújo

As mulheres que comandam o Maraú Design Studio, escritório catarinense responsável por projetos incríveis em todo o país.

Muito mais que compartilhar histórias desde o nascimento, estas irmãs carregam no DNA o bom gosto e a sofisticação impressos em cada detalhe dos inúmeros projetos que realizam por todo o Brasil. Por isso, não é à toa que celebridades como a atriz e apresentadora Karina Bacch, a musa fitness Bella Falconi e a influencer digital Marilia Nery, esposa do jogador de futebol Everton Ribeiro, Maria Cecilia e Rodolfo, estão entre seus clientes. 

Mas, como é projetar para os famosos? De acordo com elas, é uma responsabilidade ainda maior, pois além de agradar a família que utilizará aquele ambiente, ainda estará exposto para seus milhares de seguidores e fãs, que são olhos julgadores também. 

À frente da Maraú Design Stúdio, Linda Martins e Linda Cris Araújo somam projetos que transitam entre os estilos clássico e contemporâneo, com propostas únicas e autorais. Mulheres poderosas que, juntas, fazem ferver o universo do décor. Com formações também em escolas internacionais, como em Milão, contam com publicações em revistas nacionais e internacionais, sete participações na maior mostra de décor do país: a Casa COR, sendo duas vezes premiadas com o melhor ambiente. 

Sim, know-how é o que não falta a essa dupla. Mas, antes de falarmos mais sobre elas, confira um pouco de alguns trabalhos incríveis que já realizaram.

“Acreditamos que projetos comerciais devem ter alma, devem conectar o cliente com o espaço, devem traduzir emoções e serem instagramáveis, o que promove mídias e fotos e faz com que as pessoas sintam desejo de conhecer, como este projeto de uma loja de aromas delicada e funcional”.

Linda Cris Araújo

Formação: Design de interiores Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) de São Paulo desde 2009, com especialização em desenho de interiores, interior design yacht e pós-graduação em arquitetura de luxo pela URM de São Paulo, com extensão em Milão em 2019. Atua em projetos comerciais e residenciais com forte estilo clássico. 

Como é a Linda Cris Araújo? Sou mais enérgica, sempre na correria das obras. Amo viajar e conhecer lugares inspiradores que agregam na minha profissão. O mesmo acontece com restaurantes: vou pela boa comida, mas com certeza a escolha também é influenciada por ambientes novos e bem projetados. Manter-me inspirada é fundamental. Acredito que seja o ‘segredo’ do sucesso estar sempre com ideias novas que possam fazer a diferença na vida, nos lares, escritórios ou espaços comerciais que projeto. Aos fins de semana amo curtir minha casa e minha família. Minha casa foi projetada para ter as melhores experiências nesses poucos dias que conseguimos curtir. Por ter uma vida profissional bem agitada, escolhi ter espaços e móveis que se conectam com o lar.

E sua rotina?  Acordo cedo, treino todos os dias, (corpo são, mente sã). Durante a semana os dias são bem agitados, sempre em função de escritório, obra e visitas a lojas e fornecedores, tanto para especificação quanto para conhecer as novidades que possam ser inseridas em algum novo projeto. Eu e meu marido não almoçamos em casa, e por muitas vezes saímos antes das nossas filhas acordarem, então o momento do jantar é sempre nosso momento juntos, momento de saber como foi o dia um do outro, momento de oração e comunhão, é a calmaria do nosso dia.

O que significa ser uma mulher poderosa? O perfil da mulher poderosa, para mim, é uma profissional financeiramente independente, apta a exercer qualquer função que lhe é atribuída e com aspirações para construir uma família. Eu me sinto poderosa, quando, no final de um dia, resolvi muitas questões no trabalho, treinei, me cuidei e ainda tive tempo para fazer uma jantinha gostosa para minha família. Mas acredito que somos multifacetadas, cada uma se realiza de uma forma, e isso é magnífico: a mulher poder escolher o que e quem quer ser.

Dica de uma viagem: Veneza (meu lugar preferido no mundo, cada viela, cada biblioteca escondida, cafés embaixo das pontes… suspiros…).

Boa comida tem que ter: Vinho para acompanhar.

Livro de cabeceira:  Bíblia… Leio muito; toda semana tem livro novo na cabeceira, mas a Bíblia nunca sai.

E por fim, ser mulher é sinônimo de: Força. Somos incríveis, geramos vida, cuidamos de vidas, trabalhamos, amamos, somos intensas.

LINDA MARTINS

Formação:  Design de interiores pelo IBDI de Santa Catarina, venceu em 2016 o prêmio Nacional “Estudos de um Banheiro Deca”, em abril de 2017 cursou Tendências para Designers Profissionais no Istituto Marangoni em Milão, em 2018 voltou à escola italiana para cursar especialização em design de produto. Em 2019 e 2020 ganhou competições internacionais como o A’ Design Award da Itália e o Muse Awards de Nova Iorque. Apaixonada pelo estilo contemporâneo com toque escandinavo, ela atua em projetos residenciais e desenvolvimento de mobiliário autoral.

Como é a Linda Martins? Sou calma, extremamente caseira, sou eclética também; depende muito da cidade onde estou, do mood; gosto de cozinhar em casa para minha família e amigos, mas, se estiver em uma cidade grande, gosto de bater perna e sair para jantar em um lugar legal.

E sua rotina?  Acordo muito cedo, ajudo meus filhos a se arrumarem para a escola (13 e 9 anos), faço um pouco de musculação, tomo um banho, me arrumo e vou para o escritório. Gosto da rotina, mas atualmente estamos com obras e projetos em vários estados, o que nos faz viajar muito e nos tira da rotina.

O que significa ser uma mulher poderosa? Acho que toda mulher é poderosa, quando faz o que ama com excelência e é exatamente o que quer ser. Quando não se preocupa com o sucesso alheio, porque o sucesso dela está dentro de casa, nos detalhes, em uma mente positiva e grata. O poder está em ser a sua melhor versão, independentemente de sua profissão, de suas escolhas.

Dica de uma viagem: Maldivas (um lugar de conexão).

Boa comida tem que ter: Um bom azeite.

Livro de cabeceira: A Bíblia Sagrada, meu manual de vida.

E por fim, ser mulher é sinônimo de: Ser resiliente! A gente não desiste.

Projeto assinado para a atriz e apresentadora Karina Bacchi, em SP
Apartamento decorado do megaempreendimento que terá um Hilton Garden inn e está sendo construído em Itapema. “Projetos corporativos são desafiadores, são muitos estilos e perfis a serem alcançados. Acreditamos que uma construtora que investe em um apartamento modelo, decorado, consegue alavancar suas vendas. Ele funciona como ferramenta de venda, no qual o cliente consegue sentir o espaço, ver aquele bem que ele poderá usufruir, geralmente, depois de dois a três anos que comprou. Por isso, sempre funciona ter uma unidade bem projetada, decorada, cheirosa e com vida.
Apartamento projetado para a musa fitness e influenciadora Bella Falconi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s