Especial semana da mulher: Regina Pedrini

Sabe aquelas supermulheres que se dividem em mil afazeres? Regina Pedrini é uma delas. Médica mastologista, professora do curso de medicina na Universidade do Vale do Itajaí (Univali), mãe e esposa. Com um dia a dia bem corrido, se divide entre consultório, centro cirúrgico, faculdade e atividades da casa e das crianças. “Então posso dizer que a rotina é bem agitada, mas com parceria e organização tudo sempre dá certo”.

Mas, apesar da correria, Regina afirma que adora criar situações de encontro familiares e com amigos. “Estamos sempre perto das pessoas que amamos. Meu marido adora cozinhar, então curtimos bastante nossa casa sempre em volta do fogão ou da churrasqueira. Viajar também é nossa rotina e isso inclui família e amigos. Estamos sempre inventando algo para fazer final de semana para fugir da nossa correria do dia a dia. Com essa pandemia, acabamos encontrando lindos lugares aqui por perto para conhecer”.

Quando perguntamos o que significa ser uma mulher poderosa, ela prontamente responde: “Uma mulher poderosa é uma mulher realizada. E as realizações podem vir de várias fontes diferentes, tanto pessoais como profissionais. Eu me considero uma mulher realizada, pois além de lidar com uma profissão linda, que é tratar o câncer de mama e ter pacientes tão especiais e que confiam suas vidas em mim, tenho uma família saudável e unida”.

Quanto às lições de vida, essas, Regina vê diariamente bem de pertinho, principalmente as de superação das suas pacientes. “Lido com uma doença que gera muito medo e apreensão, mas o outro lado da moeda, o lado da força da superação, esse sim é o melhor de tratar um câncer. Eu sempre digo para minhas pacientes que, às vezes, algo ruim vem para tornar nossa vida melhor, e fazer parte dessa superação diária é minha maior lição de vida”.

Dica de uma viagem: Nessa pandemia vamos aproveitar e conhecer nosso litoral e serra catarinense.

Boa comida tem que ter: Vontade e carinho.

Livro de cabeceira: Com a vida corrida, só livros de medicina

E por fim, ser mulher é sinônimo de: Vida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s