Especial semana da mulher: Mariana Borgo Koch Miranda

Perfil multitarefas, a brilhante advogada Mariana Borgo Koch Miranda já sabia desde muito jovem que um dia seguiria a mesma carreira que seu pai. “Comecei a trabalhar no escritório de advocacia do meu pai aos 14 anos. Cursei direito na Univali e paralelamente mantinha meu trabalho no escritório, como estagiária. Assim que me formei, em 2006, obtive a carteira da OAB e já comecei a advogar. Logo que meu pai se tornou presidente da OAB, assumi a área previdenciária do escritório. Hoje atendemos a todas as áreas na KSM (Koch, Schlickmann & Miranda Advogados Associados), cada sócio especialista em uma área. Eu atuo exclusivamente com o direito previdenciário, uma paixão! Auxiliar as pessoas a alcançarem seus direitos é fantástico! Me sentir útil e importante na vida das pessoas me motiva demais”.

Além da vida agitada em meio às leis, no período da manhã Mariana dedica seu tempo aos seus dois filhos (um menino e uma menina). “Natação, parquinho, praia, piscina, passeios de bike e muita diversão, todas as manhãs. Já durante a tarde me dedico ao meu trabalho, que tanto adoro”.

Mulher poderosa

“Penso que uma mulher poderosa é aquela que é feliz e realizada com o que faz! Seja se dedicando aos cuidados da casa, filhos ou trabalhando fora, estudando… solteira ou casada. Poder, para mim, é ter paz e felicidade. É fazer o que nos dá prazer e alegra o coração”.

Dica de uma viagem: Caribe, sempre!

Boa comida tem que ter: Bons ingredientes. 

Livro de cabeceira: Sobre educar e entender o comportamento dos filhos. 

E por fim, ser mulher é sinônimo de: Ser mulher é sinônimo de versatilidade. Nós, mulheres, somos sensíveis e fortes, nos dividimos em inúmeras tarefas e as cumprimos com excelência. Temos ternura em nossas ações, o que não nos impede de agirmos com justiça. Somos mulheres, mães, esposas, donas de casa, profissionais (liberais ou não) e, ainda assim, somos femininas e vaidosas. Oramos pelos nossos filhos e os defendemos acima de tudo. Aliás, que seres especiais somos nós, capazes de gerarmos uma vida em nosso ventre?! Que dádiva! Que privilégio! Perseverança, resiliência e fé. Que maravilhoso é ser mulher!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s