Jovem escritor autista lança livro em Balneário Camboriú

Claudia Cristine Cugnier Guenther com o filho Thor Cugnier

Lançamento da publicação, em abril, reforça o movimento sobre conscientização do Autismo

O dia 02 de abril é lembrado como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, data criada em 2007 pela Organização das Nações Unidas. Seu objetivo é garantir a conscientização a respeito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e, desse modo, reduzir cada vez mais o preconceito existente acerca deste universo. Neste dia, cidades mundo afora se “pintam” de azul como forma de lembrar o tema e colaborar para sua desmitificação.

Aproveitando o mês de conscientização, Balneário Camboriú terá um evento especial. O jovem autor, portador de TEA, Thor Cugnier, lançará o livro “Os Dinossauros que mudaram a minha vida”, em coautoria com Claudia Cristine Cugnier Guenther, obra de ficção cheia de imaginação e ilustrações, o quarto livro com sua participação. Thor foi criador e ilustrador das obras “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto” e participou do processo de ilustração da capa e do livro “O mundo das letras e dos sons”. O escritor, de apenas 16 anos, prova que não existem limites quando nos dedicamos aos nossos objetivos.

Devido à pandemia, o lançamento será em caráter virtual, através de Live no Instagram. Com patrocínio da LIC, Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú, o evento acontecerá no dia 06 de abril, a partir das 19h30, pelo @ahistoriadothor.

A live será comandada por Jéssica Cugnier Silva e contará com a participação do autor e da coautora, Thor Cugnier Guenther e Claudia Cristine Cugnier Guenther, além da professora Bárbara Canziani Kristensen.

A obra literária estará disponível gratuitamente a partir da divulgação da Live, em abril e poderá ser retirada na Play Life – espaço de recreação infantil, localizado no 1° andar do PZECOMALL, de terça à sexta das 17h30 às 23h30, ou sábado e domingo das 11h às 23h30.

Sobre o livro

A obra (Os Dinossauros que mudaram a minha vida) conta a história de Toni, um garoto que se achava de pouca sorte, até encontrar oito filhotes de dinossauros de diferentes espécies. Antes mesmo que os dinos pudessem mudar a sua vida, Toni e seus melhores amigos, Nick e Nando, precisaram enfrentar um terrível contrabandista que, ao capturar os filhotes, provocou muita confusão e aventura, levando Toni a mudar seu conceito sobre felicidade, amizade e sorte.

Os autores

Thor Cugnier Guenther é morador da cidade de Balneário Camboriú, estudante, autista, autor, criador e ilustrador das obras “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto” e participou do processo de ilustração da capa e do livro “O mundo das letras e dos sons”.

Claudia Cristine Cugnier Guenther é Fonoaudióloga, Mestre em Distúrbios da Comunicação, moradora de Balneário Camboriú e mãe do Thor. Autora dos livros: “A história do Thor: um som e um tom para as palavras que não foram ditas” e “O mundo das letras e dos sons”. Também é parceira literária do Thor nas obras infantis “O bebê dragão” e “Perdidos no meio do deserto”.

Serviço

O que: Lançamento do livro “Os Dinossauros que mudaram a minha vida”

Quando: 06/04/2021

Horário: 19h30

Onde: Live no Instagram @ahistoriadothor

Apoio: Fundação Cultural de Balneário Camboriú

Patrocínio: LIC, Fundação Cultural de Balneário Camboriú e Prefeitura de Balneário Camboriú

Distribuição gratuita: Na Play Life – espaço de recreação infantil, localizado no 1° andar do PZECOMALL, (Avenida Brasil 3393, esquina com a Rua 3500 – Centro)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s