Especial semana da mulher: Roberta Machado

Coragem e determinação são palavras que fazem parte da história da corretora de imóveis, Roberta Machado. Antes de seguir na profissão na qual encontrou sua verdadeira vocação, Roberta trabalhava em escola e academia dando aulas de educação física. Porém, certo dia resolveu que era hora de dar uma guinada em sua vida; foi quando conheceu a profissão que já exerce há oito anos. “Me apaixonei pela sensação de realizar o sonho da compra do imóvel. Poder participar do momento de conquista quando entregamos cada apartamento é incrível. Isso é o que me motiva”.

A prática da atividade física e uma vida mais saudável se mantiveram da antiga profissão, contudo, seu dia a dia de trabalho não conta mais com rotinas iguais, mas sempre com o mesmo objetivo de alcançar novos clientes. 

Quando a questionamos sobre o que é mulher poderosa, Roberta nos diz: “Bem, só por sermos mulher já somos superpoderosas por natureza. Mas, mulher poderosa é aquela que acorda cedo para ir trabalhar, correr atrás dos seus sonhos e conquistas, sem ter hora para voltar. E na hora que volta ainda tem que dar conta da casa, dos filhos, da família. Mulher poderosa é aquela mulher que não desiste nunca da batalha da vida, e ainda consegue deixar um legado por onde passa, seja por meio de uma atitude, um conselho, um carinho. Que além de construir a própria vida, acrescenta à vida de quem está ao seu redor. Mas acima de tudo, mulher superpoderosa é aquela que tem Deus como seu principal alicerce”.

Em relação aos aprendizados da vida, Roberta afirma que está diariamente querendo nos ensinar algo. “Às vezes por meio do amor, outras por meio da dor. Uma das lições que a vida me deu foi a da decisão. Tudo que eu decido ser eu serei, não importa o que os outros falam, fazem ou opinam. Se eu decidir, eu posso. Acredito que tudo está dentro de nós. Perdemos tanto tempo procurando respostas fora, quando a cura na verdade está dentro de nós”.

Dica de UMA viagem:  A última que fiz, Punta del Leste, Uruguai, e se tiver oportunidade, passar por Colônia do Sacramento.

Boa comida tem que ter: Família para saborear junto. 

Livro de cabeceira: “O poder da ação”, de Paulo Vieira.

E por fim, ser mulher é sinônimo de: Vida!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s