
Fernanda é conhecida como a “melhor amiga” das suas pacientes que a procuram para dar um “up” no bumbum. Quando pequena, sonhava ser médica ou cientista, mas amava a arte. Optou pela medicina. Depois, virou cientista. Hoje é referência nacional em preenchimento de glúteos, uma das maiores autoridades em bioplastia no país, palestrante e empresária. Como ama lecionar, em 2017, criou a conceituada eMedic Academy, plataforma online de cursos médicos. Seus cursos, sempre lotados, são fonte de orgulho.
Para chegar tão longe, ela se inspirou na mãe e nas mulheres da família. “A medicina e a academia são espaços competitivos. Eu sabia que, como mulher, precisaria me esforçar mais do que os homens para me destacar. Eu era muito dedicada, me posicionava e era combativa. Eu tinha o exemplo em casa para ser assim”, conta a doutora que, como projeto mais recente, abriu uma clínica com diversas especialidades em Balneário Camboriú, onde tem atendido as pacientes que antes iam a São Paulo fazer seus procedimentos com ela.
Hoje em dia, Fernanda atua para fortalecer a presença feminina na dermatologia e na ciência. “Durante esses 18 anos, fui abrindo espaço para essas colegas. Nós estamos reescrevendo a história”, destaca, ressaltando que nunca deixou os sonhos para trás e que, como escultora nas horas vagas, conseguiu ser tudo aquilo que a pequena Fernanda um dia sonhou.
Dica de uma viagem: Itália. Para qualquer lado que você olha, respira histórias milenares e conhece pessoas receptivas.
Boa comida tem que ter: Boa companhia. Comer acompanhada é uma delícia.
Livro de cabeceira: “A hora da estrela”, de Clarice Lispector.
E por fim, ser mulher é sinônimo de: Força, acolhimento e um ser multitarefas.