Quatro drinks para viajar em casa e canções para acompanhar

lguns drinks têm a magia de nos transportar para lugares que já visitamos ou que sonhamos em visitar. Essa é a saída para escapar e sonhar com nossos destinos preferidos, em cada gole!

Já que ainda levará um tempo para sair do país antes de se abrirem as fronteiras internacionais e de se atingir a imunidade coletiva para a covid-19, a dica é viajar sensorialmente através da cultura que alguns destilados e seus drinks famosos proporcionam. Além de refrescantes, estes coquetéis nos transportam para as histórias que giram em torno de sua criação.  De whiskey, tequila, licor e vodka, conheça quatro drinks que te levam a destinos para sonhar. 

SoCo Collins:  Se New Orleans tivesse outro nome ele seria Southern Comfort, o smooth whiskey preferido de Janis Joplin e que dá vida a um delicioso drink com notas de pêssego, baunilha, mel e algum “zest” de ervas e picância encontrados na bebida. Em um copo alto com gelo, sirva 45 ml de Southern Comfort, 30 ml de limão siciliano, 10 ml de xarope de açúcar, complete com Club soda, mecha com a colher bailarina e decore com uma rodela de limão ou hortelã. Para completar, tente combinar o drink com a playlist de SoCo no Spotify ou beba ouvindo Janis Joplin! Melhor combinação, impossível!

1800 Tonic: Que viva Mexico! Quem aí não está louco para se jogar nas espetaculares praias mexicanas, ouvir sua música alegre e convidativa, e beber uma das melhores tequilas do mundo?  Através da imaginação, este drink fácil e refrescante, elaborado com a tequila 1800 Silver – 100% Agave te leva até lá. Em um copo longo coloque 60ml de tequila 1800 silver, suco de ¼ de limão, complete com gelo e tônica à gosto e decore com um twist de limão no copo. Ideal para provar com o som de Armando Manzanero, um dos maiores intérpretes mexicanos de todos os tempos, e seus sucessos como “Contigo Aprendi”. Não tem erro!

Kir Royal Gabriel Boudier: aqui a sugestão é se imaginar passeando pelas ruas de Dijon e suas atrações gastronômicas como a mostarda e outras tantas que elevam esta cidade à categoria de hiper gastronômica. É de lá quem vem o licor de cassis Gabriel Boudier,  ingrediente  indispensável para fazer um drink refrescante, clássico e atemporal – o Kir Royal – preparado com licor de cassis Gabriel Boudier e com espumante, é sempre uma escolha certeira. Coloque o licor em uma taça do tipo flute, complete com espumante e decore com frutas vermelhas. Pronto, você terá um drink sofisticado e delicioso, que nunca sai da moda. Para beber ouvindo La vie en Rose, com Edith Piaff para os clássicos, ou Grace Jones, para os modernos.

Stoli Moscow Mule: Moscou e seus monumentos eternos, a beleza de suas avenidas largas e cheias de história, e no meio de tudo isso a vodka, uma instituição nacional! Toda essa vibe nos incita a imaginar que estamos em um charmoso bar na capital russa, esperando que o garçon nos traga o Stoli Moscow Mule, servido em sua icônica caneca vermelha e que combina dois ingredientes principais, vodka Stolichnaya e gengibre. O drink que se tornou popular nos últimos anos ganha ainda mais em sabor. Para prepará-lo, misture 50ml de Stoli Premium, 20 ml de suco de limão taiti, muito gelo e complete com o refrigerante de gengibre (Ginger Beer). Ao beber, vale ouvir From Russia with love, um clássico da franquia James Bond. A versão com Matt Monro é linda!

Os rótulos Southern Comfort, 1800 Silver, Gabriel Boudier e Stolichnaya são importados e distribuídos no Brasil com exclusividade pela Aurora Fine Brands.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s