Dia Mundial da Água: 7 motivos para nunca esquecê-la

Celebre o Dia Mundial da Água para se lembrar o quão importante ela é para a vida humana

A água é uma figura presente no Sport Life e com razão: imprescindível para a vida humana, ela se torna ainda mais importante quando se busca uma alimentação equilibrada. Além disso, é crucial para a a reposição hidroeletrolítica para quem pratica atividades físicas. Por isso, não podíamos deixar o Dia Mundial da Água, celebrado nesse 22 de março, passar em branco.

É importante reforçar que o ser humano consegue sobreviver sem comida por três semanas. Sem água, no entanto, morreríamos depois de apenas três dias. Isso porque 75% do corpo humano é composto por água. %img-replaced%Então, está esperando o que mais? Veja nossos conselhos e faça do Dia Mundial da Água o ponto de partida para uma vida mais saudável!

7 conselhos para beber mais água

Sem sede: Mais importante do que contar quantos copos de água tomamos, devemos ficar atentos aos sinais. É importante sempre tomar ao sentir sede, pois é um indício que nosso corpo nos envia de que precisa de líquidos.

Ajuda a emagrecer: Beber água diminui a retenção de líquidos e contribui para a redução do peso. Além disso, de acordo com um levantamento da Universidade Virgínia Tech, nos Estados Unidos, a ingestão de dois a três copos de água antes das principais refeições auxilia no controle do apetite.

Controle da temperatura do corpo: A água ajuda a regular nossa temperatura corporal por meio do suor. Ela mantém nossa temperatura estável, mesmo com variações climáticas extremas.

Gás nas atividades: A água mantém equilibrados os níveis de concentração de substâncias no sangue, como o sódio e o potássio. Esses são fundamentais para a contração muscular.

Ajuda na digestão: Beber água ajuda a regular o intestino, pois o sistema digestivo necessita de uma boa quantidade para fazer a digestão de forma adequada. Com frequência, beber água resolve os problemas de acidez estomacal. Por fim, em conjunto com as fibras, pode curar a prisão de ventre que, frequentemente, também é consequência da desidratação.

Melhora a pele: A ingestão de líquidos ajuda a manter a pele hidratada de dentro para fora, deixando-a mais vigorosa e com brilho. O ideal é ingerir de sete a oito copos por dia, em horários estratégicos para ir se acostumando. Por exemplo, meia hora antes do café da manhã e antes das demais refeições. Além disso, esse costume também elimina as toxinas do corpo.

Encontrada em frutas: Misture um litro de água com cinco morangos cortados ao meio, duas rodelas de limão siciliano e três folhas de manjericão. A mistura é refrescante e muito perfumada e, por isso, deixa ato de beber água ainda mais prazeroso!

Então, está esperando o que mais? Faça do Dia Mundial da Água o ponto de partida para uma vida mais saudável!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s