Harmonização de Páscoa: Vinho e Chocolate

Com a Páscoa chegando vamos dar algumas deliciosas dicas de como combinar vinho com chocolate. Do amargo ao branco, é possível sim fazer essa harmonização.

Para os fãs de chocolate amargo o ideal é procurar vinhos estruturados, com notas de nozes ou nós moscada, pois se você quiser intensidade, vinhos do porto são os mais recomendados, os sabores marcantes tanto do vinho como do chocolate vão se complementar muito bem. Com o chocolate ao leite, um vinho de corpo médio como os merlot ou primitivos equilibram todos os sabores, mas o chocolate ao leite é tão versátil, que até um espumante rosé fará que ele derreta de forma maravilhosa ao serem degustados. Já o chocolate branco, por ter mais gordura, vai muito bem com vinhos com mais acidez, como um pinotnoir ou um espumante brut. Independente de qual seja o seu preferido, as possibilidades de harmonização são infinitas.

Como gostamos de trazer novidades para nossos clientes, para surpreender no presente de Páscoa esse ano, nossa dica é o Ovo de chocolate Ruby, um novo tipo de chocolate que chegou há pouco no mercado, com coloração rosa (característica do tipo de cacau produzido exclusivamente no Brasil, Equador e Costa do Marfim) ele é muito cremoso, frutado e possuí um sabor cítrico. Harmonizamos ele com o espumante brut de 48 meses da San Michele. Um bom chocolate artesanal, pede um dos melhores espumantes catarinenses.

Para mais opções de presentes, cestas, chocolates e ovos artesanais nesta Páscoa, acompanhe as nossas redes sociais ou entre em contato conosco pelo Whatsapp: (47) 9 9101-1221

R. LAURO MULLER, 1015 FAZENDA | ITAJAÍ – SC @CSC.ADEGA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s