Descomplicando a vida saudável!

Esse é o meu lema, minha veia, minha rotina!

Meu nome é Letícia Donin e adotei esse mote em um momento da minha vida que foi muito decisivo. Eu era uma workaholic ao extremo, sem final de semana, sem feriados, sem férias, sem desligar do celular ou do computador. 

Vim de uma família de mulheres empreendedoras e muito batalhadoras e tinha em mim que não podia fugir a essa herança. Então, sempre me dediquei ao máximo para alavancar minha vida profissional e foi legal. 

Pois bem, como sempre morei longe da minha família e sempre fui mega próxima a eles, e como canceriana nata, eu sofria com isso. Queria estar por perto, mas quando estava por perto não parava de trabalhar e por aí vai.

Tempo para atividade física? Zero! Tempo para alimentação saudável? Quase zero! 

Mas daí a Letícia, de nome significado Alegria… começou a perceber que a tão sonhada alegria não vinha, mesmo sendo a melhor e a mais dedicada profissional possível, oscilações de humor, cansaço excessivo e o princípio de uma depressão chegaram. Ao ponto de remédios e terapia para solucionar o que faltava… e agora? Nada! A alegria não voltava. 

Foi aí que resolvi fazer uma tal de aula de Spinning! Já ouviram falar? Aquela aula de bike? Pois então, a sala era escura, telão gigantesco, música alta e professor animado cativaram meu coração sedentário de esportes e aos poucos tudo foi mudando.

Procurei uma nutricionista, queria mudar de vez, porém passava os sábados à tarde no supermercado e os domingos cozinhando… fazendo lanchinhos e marmitas para deixar minha semana mais saudável.

No começo era só empolgação… mas à medida que a rotina puxada vinha, eu fazia dois dias de dieta, e três não… ou fazia a semana toda e na sexta-feira comia ‘até as paredes’. Tinha dificuldade de achar os ingredientes ou de comer fora. Tudo era tão complexo.

Mas a bike estava me conquistando, desta eu não largava. Porém, a alimentação não tinha jeito. Era muita “trabalheira”, muita louça suja depois de uma semana puxada. Eu não conseguia seguir por muito tempo, não tinha paciência e nem tempo pra cozinhar tudo o que comia, 7 refeições no dia, 49 por semana, por mês eram 196 refeições, entre lanches e marmitas.

Foi aí que comecei a ler sobre receitas simples, dicas práticas e fui me apaixonando por esse mundo das facilidades saudáveis, comprei algumas prontas, mas com o tempo fui descobrindo que muitas delas eram enganações, mas fui surfando essa onda bem mais light, bem mais leve e a Letícia, a Alegria, estava de volta!

Então a cada dia eu ia mudando um hábito, lendo sobre ele e tentando adaptar minha nova rotina. Fui dividindo isso em minhas redes sociais e hoje “Descomplico” a minha vida e a de quem estiver por perto. 

Se estou inspirada até saem umas receitinhas mais elaboradas, mas na maioria dos dias são dicas simples, fáceis, sem grandes novidades mas que tornam a nossa vida saudável mais Alegre e mais Leve.

E é com grande alegria que a partir de hoje, estarei aqui na Revista Bem-Estar, dividindo um pouco dessas coisas simples, que no fundo a gente sabe, mas que muitas vezes esquece e não põe em prática.

E te convido a dar uma espiadinha lá no meu Instagram @leticiadonin e me contar o que tem “Descomplicado” sua vida a partir de hoje! Bora?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s