Especial Dia das Mães
Mãe do Matheus, a médica psiquiatra Andréa Nolli Malluta é multitarefa. Por isso, com dedicação e carinho, faz o possível e o impossível para conciliar a vida pessoal e profissional da melhor maneira. Porém, nem sempre é uma tarefa fácil. Além de mãe e médica, é professora, empresária, filha, irmã e amiga. “É claro que não faço isso tudo sozinha. Tenho a ajuda do meu marido Éverson que é muito companheiro e um pai muito zeloso, dos meus pais que são avós muito presentes e da Adriana que é uma funcionária fada e meu braço direito para todas as tarefas da casa e dos cuidados com o Matheus. Rede de apoio é tudo e, neste ponto, sou muito agradecida a eles, pois é mais fácil ser uma ‘mãe polivalente’ quando se tem tantas pessoas próximas ajudando.”
Além disso, Andréa nos conta que a maternidade reposicionou completamente todas as prioridades em sua vida. “Me deu muito mais sentido a algumas coisas, me deixou mais conectada para tudo o que verdadeiramente importa, com menos distrações. Sou mais generosa, mais alegre, mais livre e… mais cansada!”
DESAFIOS
“A maternidade já começou a ser um grande desafio na etapa de esperar por um teste de gravidez positivo. O processo de engravidar para nós foi lento e difícil, cheio de exames e incertezas e exigiu que eu fosse mais paciente e perseverante para tornar este sonho realidade.”
ALEGRIAS
“A maior alegria, com certeza, é ver o milagre da vida acontecer através dos nossos filhos. Assistir ao crescimento e desenvolvimento de um bebezinho que passa a se tornar um ‘mini ser humano’ cheio de características próprias, vontades, desejos, expressões, brincadeiras e risadas e imaginar que um dia, num piscar de olhos, se tornará um homem… é incrível!”
Fotos: @marciojrph
Produção: @jehanejahn @luh_ollitajai