GIOVANA CLÁUDIA BELLINI

Especial Dia das Mães

Para a corretora de imóveis Giovana, mãe do Vicenzo, a maternidade é a maior realização da sua vida. “Ser mãe me fortalece, me dignifica e estimula meu crescimento pessoal. Mesmo em meio a tantas adversidades e obstáculos que enfrentamos no dia a dia em educar e cuidar com afeto, ser mãe é uma dádiva maravilhosa. É ser capaz de se entregar a um amor incondicional, puro e verdadeiro.”

DESAFIOS
“A maternidade nos traz muitos desafios; além de todas as alegrias e todo o amor que vivenciamos, ela apresenta insegurança, cansaço físico e mental, preocupação e uma série de novidades.

Dias atrás estávamos assistindo ao filme ‘Dia do sim’, no qual os pais só podiam dizer sim, jamais dizer não durante um dia inteiro. Então Vicenzo sugeriu que fizéssemos este dia e rapidamente respondi: ‘e quando você não o teve?’

Acredito que este seja um dos maiores desafios da maternidade: dizer e, principalmente, manter o não. Sabemos que o não é fundamental no aprendizado e na educação de nossos filhos a fim de trazê-los para a realidade, fazê-los perceber e sentir que o mundo é cheio de contratempos e são constantes os tropeços e os nãos que levamos durante a nossa jornada. Acredito que o não seja essencial e determinante para impor limites, para os filhos crescerem com princípios e valores.

Nesta fase, estou aprendendo, me posicionando, dizendo o não para inspirar confiança, o respeito, para que meu filho se torne uma pessoa preparada, segura e confiante. Ao mesmo tempo, proporcionando todo o carinho e o afeto para que ele se desenvolva fisiologicamente e psicologicamente saudável.”


UM MUNDO AZUL
“Sou mãe de filho único, de um menino que está chegando à adolescência. Meu mundo é muito mais do que azul com ele, é uma troca de ideias, de muitas risadas, de conselhos e afagos, de tarefas e atividades, de atenção constante. Um
parceiro incrível que me proporciona muitas alegrias e o maior amor do mundo.

Em resumo, ser mãe é viver o presente e pensar no futuro com uma grande prioridade: meu filho. Porque colo de mãe é para a vida toda!”


Fotos: @marciojrph
Produção: @jehanejahn @luh_ollitajai
@revistabemestar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s