SAMARA ROZA

Especial Dia das Mães

Formada em direito e há 25 anos administrando sua empresa familiar, Samara Roza confessa ser apaixonada por uma rotina. Por isso, a mãe do Pedro costuma deixar tudo organizado dentro do máximo que conseguir. “Costumo fazer uma lista detalhada um dia antes de tudo que preciso fazer naquele dia. Além de me ajudar a ser objetiva, ainda tenho uma motivação no final do dia: olhar para a lista e perceber que fiz muito mais do que imaginava. É gratificante. Quando a mulher precisa lidar com todas essas exigências e, ainda, com os cuidados da criança, a rotina da mãe pode ser mais difícil, exigindo muita organização e jogo de cintura para cumprir suas obrigações.”

SER MÃE

“É um desafio, um refúgio, uma responsabilidade para a vida inteira, um ato de coragem, renúncia, padecer no paraíso. Muito difícil definir o que é ser mãe. Para cada uma, um significado. Entre dificuldades e aprendizado, lágrimas e sorrisos, descobertas e realizações, em uma coisa todas concordam: a escolha da maternidade inclui muito amor. Ser mãe é lindo, é solitário, é intenso, é difícil e é para sempre.”

MAIORES DESAFIOS

“A maternidade é linda, mas primeiro ela é um desafio doloroso e difícil. Nunca a romantizei; sempre passei minha visão das dificuldades e algumas vezes fui julgada por isso. Dificuldades essas que são inúmeras, como amamentação, cólicas, noites mal dormidas, cansaço físico, psicológico, introdução alimentar e educação. Eu poderia ficar aqui por horas citando a responsabilidade e os desafios de uma mãe em cada etapa da vida do seu filho. Estou apenas no começo, mas já entendo perfeitamente que não amamos menos nosso filho por nos sentirmos cansadas, estressadas ou em exaustão emocional (tem dias que acho que não vou dar conta; aí vem a choradeira). A sociedade nos culpa por estarem sempre romantizando a maternidade e nos sentimos erradas em sentir qualquer coisa além do amor.”

ALEGRIAS

“A maior alegria da minha vida é ouvir todos os dias, por diversas vezes “Eu te amo, mamãezinha, mais que tudo na minha vida”. É um amor imensurável e uma alegria indescritível acompanhar seu crescimento; meus dias nunca são iguais, pois agora são preenchidos com muito amor. Ah, meu filho, da mesma maneira que você é o motivo do meu maior cansaço quando a noite chega, no dia seguinte, quando o sol nasce, você é o motivo da minha maior força para me levantar. Obrigada por ser meu filho.”


Fotos: @marciojrph

Produção: @jehanejahn @luh_ollitajai

@revistabemestar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s