O que é viver bem?

Existem estudos científicos e uma área da arquitetura, a neuroarquitetura, que comprovam que o ambiente físico em que vivemos impacta diretamente nosso cérebro, influenciando, inclusive, nossos hábitos e nossa rotina. Assim como nós, a arquitetura também está sempre em movimento, observando as pessoas, suas escolhas, seus estilos de vida e identificando novas demandas e novas soluções. 

Atualmente as pessoas desejam apartamentos inteligentes que integrem conectividade, bem-estar, segurança, inovação, praticidade e conforto. Um ambiente que propicie um contato verdadeiro com seu interior, que os faça rever velhos costumes e que incentive mudanças de comportamento. E que ainda possa ser um refúgio. 

Sabemos que tudo interfere no nosso bem-estar dentro dos lares:  desde a quantidade de luz que entra, como os cômodos são distribuídos até o modo como se dará a circulação.  Por isso acreditamos em uma arquitetura humanizada. Que entenda perfeitamente a complexidade do ser humano. Que traga o senso de coletividade, pertencimento, união. Que saiba que ao mesmo tempo em que precisamos de modernidade e tecnologia, também necessitamos de paz e momentos de introspecção. 

Para nós, da Edificart, viver bem é estar em sintonia com nossa essência. É encontrar nosso propósito. É criar um estilo de vida próprio. É ter uma atitude consciente e vislumbrar um novo futuro. É deixar um legado. Por isso todos nossos empreendimentos são únicos e trazem um outro conceito de morar, propõem uma nova forma de conexão entre as pessoas e a cidade e promovem soluções sustentáveis para o meio ambiente, sempre usando a inovação e tecnologia para garantir o bem-estar tanto do presente quanto das futuras gerações.

Nestes 15 anos da construtora Edificart, sempre buscamos ter um olhar amplo e inovador para a arquitetura, criando projetos singulares e atemporais para conectar as pessoas com o que lhes é essencial. E é muito gratificante perceber que tudo o que acreditávamos e já aplicávamos em nossos empreendimentos há muito tempo, hoje é uma tendência. 

Como os ciclos da construção são longos, entendemos que refletir sobre o futuro é primordial. É preciso antecipar cenários e tendências, prever necessidades e pensar em qual legado cada empreendimento vai deixar tanto para seus moradores quanto para a cidade. 

E para você, o que é viver bem?


Thaisa Nascimento Correa | arquiteta e sócia da Edificart

http://www.edificart.com.br

📱 (47) 3348-1775

Av. Ver. Abrahão João Francisco, 221
Fazenda – Itajaí – SC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s