Meu‌ ‌filho‌ ‌muda‌ ‌quando‌ ‌estou‌ ‌por‌ ‌perto!‌

Por aí também acontece isso? 

Com os meus filhos é bem comum… ou seja, não se desespere, não ache que você está errada.  É supernormal os filhos terem um comportamento quando estão longe de você e mudarem completamente quando você coloca o pé no local onde eles estão.  Está tudo mil maravilhas, seu filho brinca, ri, canta, dança, se alimenta. Mas você chega e ele começa a chorar, dói a perna, o pé, a cabeça, o umbigo, o branco do olho.

SIM tudo vai doer e para ajudar ele pode ter acabado de comer, mas vai surgir uma fome avassaladora. Aí você mal consegue lavar as mãos, mal consegue ir ao banheiro na “santa paz do nosso Senhor” porque o seu filho estará desesperado clamando ao céu por uma atenção. 

Você vai lá, dá atenção, prepara uma comidinha que ele pediu, tenta identificar o local da dor, beija e diz que logo vai passar… Mas no fundo você está ali pensando: “Por que ele faz isso?” E chega à conclusão que é uma péssima mãe, que precisa melhorar e fica se perguntando onde errou. 

Aloooooooou vamos parar com isso mamães! Você não está errando, você não é péssima mãe! Seu filho faz isso porque você é a zona de conforto dele. 

“Oi, como assim Marlana?” É, assim sim! Você é o porto seguro, é com você que ele pode ser realmente quem ele é. É para você que seu filho pode se liberar.  É com você que ele vai descarregar as emoções e problemas, porque sabe que não há ninguém melhor do que você para fazê-lo se sentir bem. 

Talvez seu filho esteja aguentando por horas porque sabe que não podem chorar já que ninguém vai lhes confortar como VOCÊ! Nós, mães, nos penitenciamos muito por isso, mas se analisar dessa forma, vai perceber o quanto isso é significativo. 

Esse comportamento está longe de ser um sinal de que a sua criança está sendo mal-educada ou que você está fazendo algo errado. Pelo contrário, isso significa que VOCÊ criou um vínculo tão forte que é a única pessoa com quem ele se sente confortável o suficiente, protegido e seguro. 

Se a sua criança tem esse tipo de comportamento, você tem todas as razões para atestar que está cumprindo o seu papel de mãe sensacional.

Beijinhos mamães fenomenais!


Dra. Marlana Aparecida Kusama

Pediatra | CRM 22750 | RQE 13338

📱 (47) 9 9202-1908 | 9 9225-9260

Av. Osvaldo Reis, 3281 – Sala 1003

Riviera Businees & Mall | Itajaí – SC

@dramarlanakusama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s