QUARTO DE BEBÊ

O espaço mais especial de um lar.

Cores suaves são as mais indicadas. Trazem tranquilidade para o bebê e para a mamãe. E podem ser facilmente combinadas com outras cores e acrescentados outros elementos com a evolução da criança, sem comprometer a decoração.

Um dos momentos mais esperados na vida de um casal é a chegada de um filho. Todo esse processo envolve muito cuidado e carinho, principalmente na decoração do quarto do bebê que pode ser uma das delícias da gravidez, ou se tornar um desafio sem fim. Vai depender do planejamento e tranquilidade. Além, é claro, do bom gosto e da criatividade.

Quartos de bebê precisam ser confortáveis, acolhedores, práticos e, acima de tudo, seguros. Também devem ser fáceis de serem transformados, pois, conforme vão crescendo, as crianças vão trocando de gostos e interesses.

Para a segurança dos pequenos, dormitórios infantis não devem ter quinas nem objetos pontiagudos ou que possam quebrar; as tomadas devem ser protegidas; e a janela precisa ter tela de proteção. Hoje todos os berços comercializados no mercado devem seguir normas técnicas da ABNT e são fiscalizados pelo INMETRO, tudo para garantir a segurança dos novos integrantes da família.

A decoração é o ponto forte de um dormitório infantil. Ela pode ser temática, com personagens clássicos. O quarto também pode ser lúdico, com móveis divertidos – por exemplo, cama com forma de casinha, com escorregador acoplado, cama estilo “cabana”…

Para quartos mais imponentes, um estilo clássico vai bem, com capitonês e móveis em madeira torneada, adornado com lustres de cristal.

Um estilo muito pedido é o montessoriano, onde, o espaço em que a criança será inserida deve incentivá-la física e psicologicamente. Por isso, materiais e objetos didáticos são importantíssimos. Berços ou camas baixas para facilitar a criança subir e descer, desenvolvendo sua autonomia.

Nós do Maraú Design Studio nos especializamos em quartos de bebê pois sentimos na pele essa necessidade e essa carência de mercado, hoje, depois de mais de 10 anos projetando e executando quartos de bebês, perdemos a conta de quantas famílias já atendemos, e quantos quartinhos transformamos. Nos mais variados estilos de decoração, não existe uma unanimidade na escolha dos papais. O único consenso na hora de projetar esse ambiente é a segurança e tranquilidade que esse espaço deve ter para receber a nova rotina da família.

Quartinho nórdico, um quarto alegre e acolhedor, com um toque lúdico e peças de design assinado que conferem um ar moderno ao ambiente.

Nessa aposta uma cama baixa e lúdica que poderá ser usada por muito tempo. Um quarto atemporal e funcional.

Quarto com estilo clássico para casal de gêmeos: cores neutras e cama baixa para que eles possam utilizar por muito mais tempo e tenham autonomia.

Um cantinho muito especial no quarto é o espaço de amamentação que deve contar com uma poltrona muito confortável para a mamãe.


Maraú Design Studio

Linda Martins e Cris Araújo

📱 (47) 9 8897-2315

www.maraudesign.com.br

@maraudesign

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s