VOCÊ SENTE DOR NO QUADRIL QUANDO CORRE?

Em algum momento de sua corrida você já se deparou com uma dorzinha no lado do quadril? Antes de começar a se preocupar, é importante você entender o que pode estar acontecendo, procurar ajuda logo no início é a melhor forma de “curar” e ou ter a melhor assessoria possível para evitar a lesão.

Esse desconforto pode ir de uma fadiga devido a um treino mais pesado ou a um indicativo de lesão no quadril. 

A corrida não é simplesmente você colocar um tênis e sair por aí fazendo 3, 5 ou 10km, correr aumenta a sobrecarga nas articulações de forma saudável, mas quando começa alguma dor devemos acender a luz VERMELHA e começar a investigar. Por isso, é importante se prevenir, fazer treinos que sejam mais específicos e funcionais para a corrida reduzindo os riscos para não ter uma tendinite do músculo glúteo médio, ou até mesmo alguma coisa mais séria que possa estar te afastando das corridas.

Muitas vezes essa sobrecarga que temos na corrida acaba sendo um esforço muito grande para “tal” articulação, sendo que muitos trabalham muito tempo sentados, fazendo com que o glúteo fique sempre em “repouso” sem tônus, dificultando a ação dele de estabilizar o quadril. Quase a maioria das pessoas que começam a correr começam do nada, simplesmente acordam, compram um tênis, fode de ouvido uma roupa confortável e mete ficha na corrida, sem se preocupar se a peça mais importante “nosso corpo” esteja preparado para isso.

Antes de você começar a correr ou fazer algum outro tipo de esporte mais intenso, procure ajuda de um profissional capacitado para te ajudar, evitando e reduzindo os riscos de você ter qualquer tipo de lesão, lembre-se que sentir dores musculares é quase que inevitável para quem esteja começando a se exercitar, mas perder a funcionalidade de seu dia a dia devido as dores está errado, cuide-se e cuide de seu bem maior, seu corpo.

Espero ter ajudado, grande abraço e qualquer dúvida me procure, até mais!


Rodrigo Bender

Pernsonal Trainer

Especialista em Retreinamento de Lesões, da Reabilitação e Performance

@rodrigobenderpersonal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s