FRAXX

Entenda como a radiofrequência para uso íntimo pode te ajudar.

Com a idade, mais notadamente após os 40 anos, ocorre uma diminuição progressiva da função ovariana e da produção do ESTROGÊNIO, um hormônio importantíssimo para mulher. O estrogênio é responsável, dentre outras coisas, por características femininas como o controle da ovulação e ciclo menstrual, volume dos seios, lubrificação e vitalidade vaginal, textura da pele, cabelo e unhas … 

No climatério (fase que marca a transição entre a vida reprodutiva e não reprodutiva da mulher), a ausência deste hormônio, especificamente na região genital, pode levar a atrofia vaginal e trazer sintomas muito desagradáveis como secura e coceira vaginal, dores na relação sexual devido à falta de lubrificação e elasticidade da mucosa vaginal, infecções urinárias de repetição e perda de urina aos esforços, sintomas descritos na SÍNDROME UROGENITAL DA MENOPAUSA.  Do ponto de vista estético, com o processo de envelhecimento, os grandes e pequenos lábios tornam-se ressecados e flácidos, ficam “murchos”, o que pode interferir diretamente na vida sexual e autoestima da mulher. 

Para e pense! Em média, a mulher brasileira costuma entrar na menopausa por volta dos 50 anos, isso contabiliza pelo menos mais um terço dos anos de vida pela frente, e estes anos devem ser vividos com qualidade! Por isso, é muito importante que a mulher que sofre com estes sintomas procure atendimento ginecológico especializado. O tratamento visa trazer o estrogênio novamente para a mucosa vaginal, melhorando assim estes sintomas. Quando não houver contraindicações, estrogênio de uso sistêmico (Terapia de reposição hormonal – TH) ou local além de hidratantes vaginais, podem amenizar os sintomas. 

Para as pacientes com contraindicação à reposição, com sintomas que não melhoram apesar da desta e para as que desejam um efeito mais duradouro (que não querem tornar-se “prisioneiras” do creme vaginal diário) ou desejam a melhora da estética vaginal, temos uma opção de ponta: As técnicas de rejuvenescimento íntimo (funcional e estético), que consistem em aparelhos de laser vaginal e FRAXX (Alta Frequência Fracionada Microablativa). 

O FRAXX é uma tecnologia inovadora, semelhante aos tratamentos de rejuvenescimento facial e corporal, mas desenvolvida especificamente para ser aplicada na vulva e na vagina, de forma rápida, fácil e segura, no consultório, sem interromper as atividades diárias. 

Esta tecnologia emite pulsos de energia eletromagnética fracionada em milésimos de segundos, produzindo micropontos térmicos do diâmetro de um fio de cabelo, estimulando a formação de colágeno novo, aumentando a espessura e melhorando a elasticidade e lubrificação das paredes vaginais. Quando utilizado em vulva e grandes lábios melhora o aspecto da pele e diminui a flacidez do tecido. O procedimento é realizado em consultório sob anestesia local, são geralmente necessárias 3 sessões, com intervalos de aproximadamente 30 dias entre cada sessão e pode ser associado a terapias hormonais. O tratamento ajuda na melhoria da saúde vaginal, vida sexual e auto estima da mulher! 

Se interessou? Em meu consultório dispomos deste e outros tratamentos. Agende uma avaliação.


Fabiana Zarske de Mello

CRM 19.493 | RQE 14.867

Ginecologia e Obstetrícia

Clínica Digest Care

Av. Coronel Marcos Konder, 1207 – Sala 60 | Embraed Centro Empresarial | Itajaí- SC

📱 (47) 3246-1500 | 9 9689-0035

@fabianazarske.gineco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s