Descomplicando a vida saudável

Você tem percebido como o tempo está cada vez mais difícil de ser controlado? A gente corre corre e no fim do dia ainda ficou tanta coisa para ser resolvida né? Daí a gente pensa… nossa, preciso me hidratar mais, preciso cuidar da minha dieta, preciso de mais tempo para mim…, mas quanto mais coisas fazemos, menos tempo a gente encontra não é mesmo?

E tempo para ler? Ou para ficar com os pés para o ar e não fazer nada?! Isso, inclui não mexer no celular viu?! Ou começar uma dieta nova, um treino diferente, um novo estímulo para o corpo? Aprender uma nova língua… Ixi, que horas!!! Pena que o dia só tem 24 horas… Quando você para pra pensar, tem tantos planos que não saem das boas intenções, pois querer a gente quer, mas executar uma coisa nova, no meio de uma agenda familiar e de trabalho tão cheia fica difícil né?

Marido, filhos, companheiros, colegas de trabalho, familiares tanta gente que precisa de nós, mas como dar conta de tudo se não temos tempo nem para nós mesmas?

Por mais da metade da minha vida eu fui assim, como falei no artigo anterior… era uma outra Letícia que aqui habitava! Mas o que comecei a fazer e que me ajudou muitooo e hoje inclusive virou o meu ‘mote’ de vida é… DESCOMPLICAR AS COISAS!

Eu percebi que para caber qualquer coisa a mais no meu dia/noite eu precisava ser mais saudável, para depois sim, colocar em prática outros sonhos, outros projetos, outros rumos de vida!

E uma vida saudável ela parte de muita coisa, se você pensar, hoje temos muitas modas e modos de encarar o mundo “FIT” que muitas vezes está embalado em pacotinhos nada FIT não é mesmo?

Pois bem, vou te contar algumas das estratégias que usei, para mudar um pouco esse meu cenário e se para mim funcionou, talvez para você possa funcionar também…  Vamos lá! Passe dois dias anotando tudo que você faz! Sei que vai dar um trabalho, mas faça esse exercício. Faça três colunas em uma folha de caderno com hora, minuto e tarefa, e no terceiro dia cronometre 1 hora para ficar lendo cada linha e veja como foi corrido fazer tanta coisa, como ser mais saudável ainda dentro dessa rotina puxada é complicado né?

A partir do quarto dia comece a ver coisas que você pode facilitar na sua vida. 

Comece pela hidratação, compre a garrafinha de água mais cara e mais linda que você achar! Tem que ser cara mesmo, por que se ela for barata você vai esquecer em qualquer lugar e não vai exibir ela por aí, experiência própria! Lá no meu insta, até fiz um vídeo contando exatamente sobre isso! Torne ela sua melhor amiga!

Vai sair pra trabalhar ou vai trabalhar em casa?

Pense a noite o que você irá comer no outro dia… preciso de 02 lanches, 01 almoço, 02 xícaras de chá, 01 porção de frutas… e por aí vai, deixe sua marmitinha arrumada a noite, com certeza, essa meia hora vai valer um dia inteiro sem ter que pensar em ser saudável, você só vai executar o plano… que é comer saudável! Mesmo em home office, faça esse teste!

Bom, seu dia está em processo de análise… teste isso por uma semana, comece a lista na segunda e terça, na quarta reflita, na quinta e sexta coma o que planejou nas noites anteriores e tire o sábado de manhã para você sozinha!

Faça uma caminhada ao ar livre, uma massagem, uma aula diferente na academia, um banho de mar, mas faça isso SOZINHA, organize a família para você ter esse mínimo sábado de manhã seu, ok? Tome um café na rua e pegue sua lista de horários.

Ali, sozinha, alimentada, comece a ver o seu dia e como foi a experiência de ter duas noites de organização, veja o que você pode DESCOMPLICAR, o que pode facilitar e o que você, só você pode mudar, porque infelizmente, tem coisas que nem desculpas, nem os outros podem fazer por nós mesmos!

Esse foi dos grandes “breaks” que fiz na minha vida e me deram C.L.A.R.E.Z.A para ser mais saudável e prática!

Espero poder te ajudar… se você testar depois me conta como foi sua experiência, no meu instagram @leticiadonin sempre tem uma dica descomplicada que incluo ou mudo no meu

dia-a-dia, passa por lá e juntas vamos incentivar o nosso meio!

Boa sorte, bom Break!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s