Confira 7 hotéis no mundo perfeitos para viagens em família

Selecionamos 7 dicas de hotéis que são ideais para ir com a família toda e não deixam a desejar quando o assunto é conforto, exclusividade e luxo. Todos estão localizados em países que já estão recebendo turistas brasileiros, como África do Sul, Belize e Marrocos. Confira o que esperar de cada um deles e veja os atrativos para quem vai com crianças ou em grandes grupos familiares. 

Ulusaba – África do Sul

Localizado dentro da reserva de Sabi Sand, na África do Sul, uma das mais famosas do mundo e conhecida por possuir os “big five” – grupo de animais africanos composto pelo leão, rinoceronte, leopardo, búfalo e elefante -, Ulusaba Private Game Reserve faz parte da coleção de hotéis de luxo do empresário britânico Richard Branson, a Virgin Limited Edition. O destino já foi eleito como o melhor resort da África pela Condé Nast Traveler Readers’ Choice Awards (2016), e por lá não faltam atrações para encantar as crianças.

A propriedade possui o programa Cub’s Club, que mantém os pequenos entretidos durante toda a estadia. É diversão desde a chegada, quando recebem uma mochila cheia de guloseimas e materiais educacionais do safári. Além da possibilidade de participarem dos safáris diários juntos com os pais, os mini-hóspedes também têm a opção de brincar de caça ao tesouro, fazer um curso de mini-Ranger, para aprender sobre a mata africana e como rastrear e identificar pegadas de animais, ou partir para uma caminhada para observar pássaros, insetos, lagartos, entre outras espécies. Inclua no programa curso de culinária, aula de arte em areia colorida e de pintura rupestre, brincadeiras com jogos infantis sul-africanos e momentos na piscina com recreadores.

Kasbah Tamadot – Marrocos

A região da Cordilheira do Atlas, no Marrocos, também está preparada para receber hóspedes com crianças de todas as idades. Como a propriedade é intimista, a equipe do Kasbah Tamadot, um palacete transformado em hotel de 28 luxuosas suítes, organiza atividades tailor made, pensadas para cada pequeno visitante. Entre elas, pode estar o passeio de mula pelo vilarejo com um guia, uma caça ao tesouro, aulas de culinária para aprender a cozinhar biscoitos e pães marroquinos, assim como uma festa do chá, para vivenciar a cultura local. Dá também para passar um tempo na piscina, receber um tratamento de spa ou jogar tênis de mesa ou futebol na quadra.

Sempre atento aos detalhes, o Kasbah oferece um menu com refeições especialmente pensadas para as crianças, incluindo alguns pratos de temática marroquina para que possam experimentar algo novo. Além disso, crianças menores de seis anos jantam gratuitamente durante a estadia e podem desfrutar de refrigerantes e sorvetes de cortesia.

Mahogany Bay Resort and Beach Club – San Pedro, Belize

Um hotel que é praticamente um vilarejo exclusivo com charmosos casinhas brancas que abrigam as acomodações dos hóspedes além de lojas, cafés e restaurantes. Um refúgio seguro para as crianças aproveitarem livremente, mas localizado na região mais famosa de Belize: San Pedro, na ilha de Ambergris Caye. É nessa região que está o famoso Great Blue Hole, um dos ícones do país que pode ser visto de cima em um voo pra lá de cênico ou ainda em um passeio de barco com mergulho e snorkel. Outro ponto icônico é a segunda maior barreira de corais do mundo, onde está a reserva marinha Hol Chan, um lugar perfeito para fazer snorkel. E é claro que você pode esperar águas com águas turquesas no melhor clima de Caribe.  

O Mahogany é um hotel Curio Collection by Hilton e oferece villas, cabanas ou suítes tradicionais. Há transporte disponível por todo vilarejo do hotel, para ir pra academia, piscina, spa, aulas específicas, ou para onde quiser. Hóspedes tem transfer de barco gratuito e ilimitado para o beach club do hotel, um lugar que é uma atração a parte em uma área exclusiva e isolada do centro de San Pedro mas a apenas 15 minutos de viagem de barco. Mini cabanas com espreguiçadeiras em cima das das águas cristalinas do Caribe ou refrescantes redes são o atrativo perfeito para o descanso. Para os mais animados, stand up paddle e outras atividades aquáticas com certeza irão agradar. 

Mahali Mzuri – Quênia

Duas das 12 tendas luxuosas do Mahali Mzuri, acampamento de luxo localizada no exclusivo Olare Motorogi Private Conservancy, em plena savana africana do Parque Masaai Mara, no Quênia, podem acomodar famílias de até quatro pessoas. Cada suíte fica em uma plataforma elevada e inclui um quarto com banheiro privativo, área de estar e um grande deck com vistas para a paisagem – perfeito para observação dos animais.

E tem aventura mais emocionante para as crianças do que um acampamento perto dos animais mais impressionantes e selvagens do mundo? Todas as atividades da propriedade, como os safáris guiados ou os passeios pela comunidade para conhecer a cultura do povo massai – grupo étnico africano que habita a região –, foram pensados para receber os pequenos. Aliás, junto da comunidade maasai, dá para ter uma aula de artesanato ou participar de uma corrida ou competição de salto. Espere também por coleta e identificação de insetos acompanhados de guias especializados, safáris a pé e até observação de animais de dentro da piscina. Após o dia inteiro de aventuras, momentos relax com livros, jogos e pipas podem ser uma boa opção.

Mont Rochelle – África do Sul

Enquanto os adultos se divertem durante uma tarde toda de degustação de vinhos, crianças de todas as idades também são bem-vindas em Mont Rochelle, propriedade de luxo e vinhedo de 26 quartos a menos de uma hora de carro da Cidade do Cabo, na cidade sul-africana de Franschhoek, conhecida como a capital do vinho e da comida no país. Jogos e brincadeiras nos imensos e belos gramados, degustação de sucos de uva após sujar mãos e pés pisando nas uvas, caça ao tesouro com direito a piquenique no final, assim como aulas de culinária são algumas ações do Little Corkers, programa para crianças do hotel. Há também uma sala de jogos exclusiva, com sofás e pufes, com direito a Xbox ou PlayStation. Em Mont Rochelle, até duas crianças menores de 16 anos podem ficar hospedadas gratuitamente, se estiverem com seus pais nas suítes Pinotage e Cap Classique. Já a The Manor House, pode acomodar seis crianças gratuitamente.

Chaa Creek – San Ignacio, Belize

Uma escolha completa de hotel para quem viaja com família e crianças, localizado em San Ignacio, lado oeste e aventureiro de Belize. A experiência no Chaa Creek agrada tanto casais que querem descansar enquanto as crianças se divertem nas atividades oferecidas, ou famílias que buscam passar todos os momentos das férias aproveitando juntos nos passeios pela região. Alguns exemplos são o templo maia El Caracol, as cavernas ATM (sigla para Actun Tunichil Muknal), e outras experiências na floresta de Belize. 

A equipe do Chaa Creek é treinada para oferecer uma ampla gama de atividades divertidas, educativas e saudáveis para todas as idades. Há trilhas com guias dividindo histórias e curiosidades do país, passeios a cavalo, atividades no rio Macal que cruza a propriedade do hotel, oficina de marcenaria e a fascinante fazenda de borboletas, tudo para que as crianças – ou adultos também, por quê não? – conheçam e aprendam a respeitar o meio ambiente enquanto se divertem. Há serviços de baby-sitting e safaris que são kids-friendly. Os pais podem aproveitar o spa, a piscina de borda infinita ou o restaurante romântico com proposta farm to table, em que os produtos das refeições vem da própria horta orgânica do local, a Maya Organic Farm. 

Democrático, há desde luxuosas e espaçosas villas modernas como a Ix Chel Villas, ou até confortáveis cabanas rústicas como as Eco Pods para as famílias se hospedarem. Crianças até 18 anos não pagam, uma vantagem excelente para famílias mais numerosas. 

Itz’Ana Resort e Residences – Placencia, Belize

Um hotel novíssimo que acolhe as famílias sem perder a sofisticação e exclusividade. O Itz’Ana foi inaugurado em dezembro de 2019, em Placencia, na região sudeste de Belize. Imagine um vilarejo autêntico, amigável e cheio de personalidade? Esse lugar é Placencia, considerado por muitos como a Playa del Carmen de 30 anos atrás. E é no trecho com as águas mais cristalinas de Belize que está o Itz’Ana. 

Para as famílias, há villas com até 3 quartos além de outros tipos de acomodações como suítes na beira do mar. O pacote memórias de famílias inclui atividades como workshop de chocolates (o cacau de Belize é considerado um dos melhores do mundo), picnic familiar na praia, café da manhã incluso e 4 noites no loft de um quarto pé na areia, opção ideal para um casal e duas crianças. Hiking noturno, observação de pássaros, passeios de barco pelo rio ou mar são algumas das opções de atividades para quem quer ir além da diversão e descanso na praia. 

——

Sobre a Virgin Limited Edition: Exclusiva coleção de propriedades do empresário Sir Richard Branson pelo mundo. Cada um de seus retreats foram transformados em hotéis intimistas e de alto luxo e serviço excepcional, sem deixar de brindar o hóspede com experiências que envolvem o contexto local e as comunidades as quais estão inseridos. A rede inclui Necker Island e Moskito Island, nas Ilhas Virgens Britânicas, Ulusaba Private Game Reserve e Mont Rochelle, na África do Sul, Kasbah Tamadot em Marrocos, The Lodge, na Suíça, Mahali Mzuri, um acampamento de safári no Quênia, e o Son Bunyola Estate, em Maiorca.

Sobre Belize: Belize é um pequeno país da América Central banhado pelo mar do Caribe, com apenas 280 km de comprimento e 100 km de largura. Mas apesar de seu tamanho, possui uma enorme riqueza natural e cultural. Belize abriga a segunda maior barreira de corais do mundo, águas cristalinas, uma densa selva tropical, templos maias intactos e parques nacionais impressionantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s