Evento pela diversidade e respeito ao público LGBTQIA+ movimenta Floripa

Junho é o mês do Orgulho LGBTQIA+ e muitas marcas já anunciaram suas ações de apoio a causa que busca pedir maior diversidade nas campanhas, empresas e, principalmente, o fim da homofobia. Desde maio, por causa do Dia Internacional Contra a Homofobia (17 de maio), as agências e empresas já estavam atentas às comunicações sobre o tema.

O HIMBA, em Florianópolis, fez a diferença e com O Boticário apresentaram na última terça-feira (29) o evento ORGULHO, com a participação de convidados especiais.

Danusa Labres, a terapeuta Camila Custódio, Vanclei Trindade, Jessamine Bonacorso, Cadu Silva, o estilista Cabral Jr, ocomunicador Lucas Mora e a  jornalista Maristela Brittes


Na oportunidade teve a apresentação da Coleção Orgulho O Boticário, em campanha onde parte da renda de produtos foi destinada a projetos LGBTQIA+.

Uma tarde produtiva e com a participação da terapeuta Camila Custódio, que levou questões importantes para causa em uma interessante roda de conversa.

Lucas Mora, Joven Pan e Cadu Silva. 


A diversidade é aceita pela grande maioria da população, mas ainda é preciso transpor o discurso para maior representatividade dos públicos em todos os âmbitos, sejam sociais ou profissionais.

Um estudo da Oldiversity mostrou que 77% dos entrevistados acreditam que as propagandas ajudam a criar uma sociedade mais tolerante.

Jessamine Bonacorso  Maristela Brittes e Cadu Silva


Mas o público LGBTQIA+ deseja maior participação no mercado de trabalho. Segundo os dados da pesquisa, 75% dos entrevistados apontam que as empresas têm preconceito em contratar um profissional LGBTQIA+. 68% dos entrevistados declaram que as propagandas ajudam a criar uma sociedade mais tolerante à diversidade e que 72% dos entrevistados gostariam de ver mais propagandas com elementos de diversidade. Algumas empresas já despertaram para este cenário e há tempos vêm investindo em elementos e mensagens para o público LGBTQIA+. 

Terapeuta Camila Custódio e Assessora de imprensa  Juliana Germann 


Confira como foi o evento ORGULHO e quem passou por lá.

Crédito Laura Nogueira 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s