Intervenção e reabilitação neuropsicológica infantil

Você já ouviu falar neste assunto? Sabe qual a importância de reabilitar e aperfeiçoar as habilidades cognitivas nas crianças?

Diante de todo crescimento científico na área, cada vez fica mais claro que é na infância que está presente uma das principais fases do nosso desenvolvimento, seja ele físico ou psíquico. Diante disso, além da busca pela compreensão do funcionamento cognitivo e comportamental das crianças, busca-se então investir em intervenções e tratamentos que possibilitem ao paciente uma melhor qualidade de vida a longo prazo, com a melhora ou aprimoramento das habilidades cognitivas e comportamentais.

A reabilitação cognitiva busca auxiliar crianças com deficiência intelectual, epilepsia, traumatismo cranioencefálico, tumores cerebrais, paralisia cerebral, autismo, dislexia, discalculia e transtornos de aprendizagem em geral, entre outros. O neuropsicólogo deve contribuir para o desenvolvimento de novas estratégias de reabilitação cognitiva, ser qualificado para o uso das mesmas e partilhar, com a equipe que acompanha a criança e também com os familiares, as técnicas e experiências efetivas. Busque por profissionais especialistas.


Priscila Mafra | CRP 12/16760

Psicóloga da Infância e Adolescência

Neuropsicóloga

📱 (47) 9 9187-3668

Neuroclin

Rua Umbelino Damásio de Brito, 126 – Centro | Itajaí -SC

@neuroclin.sc

@psicologapriscilamafra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s