Somente o Essencial em ambiente criado pelo Studio Vert

Há pelo menos um consenso diante das transformações trazidas pela pandemia. O conforto, aliado à objetividade das escolhas, é condição indiscutível em nossos lares a partir de agora. Não há mais superfície para o que não se traduz em usabilidade, bem-estar e funcionalidade.


Ao assinar o espaço Somente o Essencial, na Masotti Floripa, os arquitetos Roberta Feijó e Antônio Medeiros, a dupla de criadores por trás do Studio Vert Arquitetura, apostam exatamente neste conceito. “Nossa inspiração veio de uma reflexão deste novo olhar que a pandemia trouxe. O que é importante? O que realmente é essencial?”, pergunta Roberta, revelando de onde surgiram os insights para o projeto. Enquanto Antônio completa: “Percebemos a necessidade de ressignificar o lar otimizando o dia a dia sem excessos”.

Para dar forma à Somente o Essencial, os profissionais criaram um living reunindo no mesmo ambiente as áreas de estar, jantar, bancada office e de relax. Uma integração despojada com mobilidade para transformar-se e adequar-se aos diferentes momentos na rotina dos moradores.

A obra da artista plástica Laura Loli, criada especialmente para o espaço, traz em sua paleta a sintonia pensada pelos arquitetos. Os traços leves e orgânicos combinam perfeitamente com o mobiliário selecionado em tonalidades naturais.

É diante da tela da artista que repousa um dos destaques da composição: a Daybed Dunas, em suede preto, e seu elegante acabamento de base inox fumê. O atualmente tão comentado home office não decepciona com Poltrona giratória Évora preta e a Escrivaninha Tales, esta última em cumaru natural.

“Investir na qualidade e no conforto do mobiliário, assim como deixar os espaços mais fluidos, utilizando materiais que trazem aconchego”, comentam em uníssono a dupla, descrevendo ainda mais a vitrine: “A aproximação com a natureza ocorre com o uso de plantas e de materiais mais naturais. Com a nova vida mais online e digital, os espaços também acabam sendo mais interativos e instagramáveis”, destacam Roberta e Antônio.


Esta naturalidade a que se referem diz respeito à utilização de uma base como o concreto e madeira – as paredes, por exemplo, receberam um tom terroso. Conhecidos por uma atuação sustentável em suas obras, o painel em OSB e as luminárias em papelão, da Ocre Design, registram esta marca dos profissionais.

Outros destaques do mobiliário são o Sofá Zurique, em couro natural vintage, e a Mesa de Jantar Moema. “As peças de design em madeira e couro da Masotti foram selecionadas por trazerem a linguagem minimalista aliadas ao conforto e à qualidade”, finalizam os arquitetos.

Texto: Cristiano Santos para Casa de la Gracia Comunica

Fotos: Fernando Willadino

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s