Novo perfil de consumidor

Pesquisa publicada recentemente aponta que as famílias passaram a buscar empreendimentos com áreas verdes e espaços compartilhados.

O mercado imobiliário, assim como os demais segmentos da economia, vem passando por adaptações frente ao cenário do coronavírus. A moradia ganhou ainda mais importância no dia a dia das famílias, até pelos novos modelos de trabalho e as políticas de isolamento social. É neste cenário que o empreendimento VivaPark Porto Belo, que está sendo desenvolvido pela Vokkan Urbanismo, ganha destaque no mercado e se consolidando, além de um investimento rentável, como um projeto de vida.

O empreendimento teve parte unifamiliar do VivaPark lançado para venda em outubro de 2020 e foi 100% comercializada em sete horas, ­ figurando como um grande case no estado. “O VivaPark foi pensado para integrar moradia, trabalho e lazer, desta forma, teremos um mix de produtos que atendam às necessidades dos moradores, com terrenos, offices, espaços comerciais e apartamentos”, destaca Roderjan Volaco, presidente da Vokkan Urbanismo.

Dentre as questões abordadas, o estudo mostra que 87% dos entrevistados consideram essencial ter um espaço exclusivo para trabalho no seu próximo imóvel. Eles passaram a considerar a existência de área verde um fator decisório na escolha do imóvel. E mais, 80% dos consumidores ouvidos na pesquisa declararam ser indispensável possuir sacada no imóvel, ou seja, é um item que impulsiona a desistência de compra, bem como áreas verdes, seja no quintal de casa ou no entorno.

A crescente preocupação com a preservação ambiental e com a sustentabilidade alterou a forma de pensar as cidades e se passou a dar mais importância à inclusão do verde nas construções. Então, a valorização dos locais públicos e da infraestrutura verde, que já vinha acontecendo, foi potencializada pela pandemia, o que trouxe reflexões sobre o futuro desses espaços”, contextualiza Roderjan.

Como apontou a pesquisa, essa é uma tendência contemporânea, como a incorporação de vegetação nas próprias construções. Assim, além da aproximação do morador com o verde, isso se tornou uma maneira de valorização estética dos ambientes. “Essa é uma das nossas premissas. Todo o masterplan do VivaPark Porto Belo é assinado por Jaime Lerner, o segundo maior urbanista do mundo. A Vokkan valoriza a rua como palco da vida. Temos como missão resgatar a simplicidade de viver bem e é com esse propósito que trazemos para o bairro parque esse conceito moderno de moradia, comércio, serviços e educação totalmente integrados ao dia a dia da comunidade. Queremos ajudar a transformar vidas por meio do urbanismo, da cultura e da arte”, destaca Roderjan.

Cada vez mais, independentemente da idade, os cidadãos estão buscando a segurança, educação, trabalho, lazer e moradia num menor raio de distância possível. “Oferecer tudo isso é a nossa proposta. Esse dado é corroborado pela pesquisa publicada recentemente pela Brain Inteligência Estratégica sobre comportamento dos consumidores frente ao mercado imobiliário. O estudo aponta que muitos consumidores estão buscando espaços com áreas verdes, qualidade de vida e moradia e trabalho, tudo com o menor deslocamento possível, o que será uma realidade no VivaPark. Essa é uma tendência que já vinha crescendo antes mesmo da pandemia e consiste na valorização do espaço e do verde no lar do consumidor moderno.

Nos projetos da Vokkan, essa é uma premissa. A meta é a integração desses sistemas com os demais bairros da cidade”, ­ finaliza o presidente da Vokkan Urbanismo.


Vokkan Urbanismo

http://www.wokkan.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s