MARLANA KUSAMA

Conhecida pelos atendimentos domiciliares e telemedicina impecáveis, médica vê a pediatria evoluindo rápido. Agora é o profissional quem se adapta às necessidades da família e não o contrário.

É impossível conversar com a pediatra Marlana Kusama e não ficar encantada com seu conhecimento e com a facilidade com que ela transmite suas ideias. Apaixonada pelo que faz, ela transborda empolgação por meio do olhar expressivo e dos gestos delicados.

“A pediatria é como o desafio de um equilibrista. Por um lado, preciso falar uma linguagem superinfantil e entrar no mundo da imaginação. Por outro, tranquilizo os pais e traduzo o que está acontecendo em uma linguagem apropriada”, comenta.

REDE DE APOIO NA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS

Com 13 anos de experiência e há quatro anos vivendo em Itajaí, Marlana tem, nas consultas minuciosas e divertidas, que sempre levam em torno de uma hora, o segredo do seu sucesso. Ela é muito procurada em diversas áreas, como amamentação, desenvolvimento psicomotor, comportamento e desenvolvimento infantil. Não bastasse tudo isso, tem se destacado como uma excelente ouvinte e conselheira.

“É certo que a pediatria deve ouvir mais os pais e atuar a partir da realidade da criança. A saúde dela é definida pela estrutura familiar e pela rede de apoio que a cerca. Converso muito com os pais e juntos construímos a melhor estratégia para todos. É uma delícia, pois, na maioria dos casos, eles só precisam conversar e ser ouvidos para poder reestruturar questões internas da família”, reforça.

Marlana aponta que as redes sociais têm um lado positivo ao discutir os novos arranjos familiares, mas, por outro, cobra que os pais sejam perfeitos, o que gera angústia, um sentimento de cobrança cultivado em silêncio e que precisa ser desmistificado.

“Mãe e pai são seres humanos. Ter dúvidas, errar, faz parte. Eu tranquilizo especialmente as mães. Elas estão divididas entre se dedicar 100% aos filhos, ter uma vida profissional ou equilibrar as duas coisas e têm medo do julgamento social. Eu ofereço apoio a elas”.

PEDIATRIA DOMICILIAR: CONFORTO PARA OS PEQUENOS

A pediatria é um dos campos da medicina que mais têm evoluído nos últimos tempos. A volta das consultas domiciliares e a telemedicina colocam a necessidade do paciente em primeiro lugar e facilitam a vida dos pais. A própria Marlana tem se tornado referência nesse tipo de atendimento na região com seus protocolos de segurança.

Em segundo lugar, a pediatria migrou para a medicina humanizada, linha que a profissional segue, pois acredita que muitas vezes as causas são mais importantes do que os sintomas no tratamento infantil. A maternidade foi o que a fez pensar assim.

“Com a chegada da Isa, entendi que nem todas as respostas da pediatria estão nos livros e que o contexto familiar precisa ser levado em conta. O Cauã nasceu prematuro e com complicações. Ali, eu entendi o medo que as mães sentem e que há situações que, simplesmente, não dependem de nós. Posso dizer que, com os meus filhos, Amadureci. Hoje, acolho a família como ela é para que aquele pequenino fique bem e saia sorrindo da consulta”, conclui.

SERVIÇOS

Atendimento no consultório,

domiciliar, telemedicina

Acolhimento e saúde da família

Amamentação

Desenvolvimento psicomotor

Comportamento e

desenvolvimento infantil

Calendário de vacinas

RAZÕES PARA TER UMA PEDI EXCLUSIVA PARA SEU FILHO:

Vínculo afetivo permanente

Conforto da criança

Acompanhamento contínuo

Conhecimento da realidade da criança

Acolhimento familiar

As super mamães e os modelos mais fofos do mundo: da esquerda para a direita – Analise Furtado e Lara Furtado Romaniuk, Marina Seganfredo e Marthin Seganfredo Nishijima, Dayane Deichmann e Carmel Castellain Deichmann, Greyci Kelly Alves e Antônio Madeira

BELEZA: @JEHANEJAHN @LUH_OLLITAJAI

FOTOS: @MARCIOJRPH


Dra. Marlana Aparecida Kusama

Pediatra | CRM 22750 | RQE 13338

📱 (47) 9 9202-1908 | 9 9225-9260

@dramarlanakusama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s