LUXO & EXPERIÊNCIA

Você sabia que o mercado de luxo é um dos menos suscetíveis às crises? Sim, no Brasil, para se ter uma ideia, mesmo com a pandemia, setores como os de carros, bem-estar, imobiliário, cosméticos, bebidas, hospitalidade e experiências tiveram um crescente consumo. E isso se deve ao fato de que os clientes deste segmento passaram a buscar por exclusividades dentro do Brasil.

De acordo com Fabiana Totti, especialista no mercado de luxo, as marcas devem estar atentas à nova forma de consumo que surgiu. “Me surpreende o quanto algumas já estão preparadas. Estive recentemente no Olivas de Gramado, no Rio Grande do Sul, que reforça a experiência da marca com o consumidor de maneira memorável e positiva. E assim, de um jeito singular, eles conseguiram misturar varejo e gastronomia ao lado de uma experiência visual e sensorial em um mesmo local”, comenta a especialista.

Fabiana afirma que a postura diferenciada das marcas em relação à experiência de compra oferecida ao seu público, no mundo todo, está mudando. “As marcas devem desenvolver uma razão pela qual o cliente substitua a frase ‘eu preciso ter isso’ para ‘eu preciso viver isso. Em Paris, tive a oportunidade de fazer um tour na experiência de luxo oferecida pela icônica joalheria Boucheron Place Vendôme. A marca possui uma mansão suspensa do século XVIII exclusivamente para hospedar seus clientes. Além da localização estratégica, como a vista para a Torre Eiffel da banheira, a suíte é operada pelo sofisticado hotel Ritz. Uma verdadeira explosão de exclusividade. Para vivenciar isso, não basta comprar milhões em joias. Esta é uma experiência reservada a um número restrito de clientes e acessível apenas por convite”, explica.

DICA

“Fique atento ao movimento do mercado. Atualmente, o importante é criar uma conexão que extrapole a marca e o produto. O consumidor quer fazer parte do processo, gosta de viver uma verdadeira imersão, e as empresas que conseguem transcender de forma criativa criam relações e histórias com esses consumidores exigentes. Oferecer experiência é um universo aberto para todos os segmentos. É preciso conectividade, autenticidade e personalização.”

A ESPECIALISTA

Fabiana Totti, é especialista em gestão e inovação do luxo pela Universidade de Paris Nanterre, com passagens pelos mercados de varejo, shopping center, agência de publicidade e imobiliário em São Paulo, Centro – Oeste, Nordeste e agora no Sul do país. Está à frente da área comercial e de marketing da AjRealty Incorporadora, uma empresa do Grupo Almeida Junior que lançará em breve o 1° Residencial de Luxo conectado ao Shopping Center no Sul do Brasil em Balneário Camboriú.

E por falar em tendências e novidades, Fabiana nos conta que recentemente foi inaugurado o estande de vendas do The Spot One no Balneário Shopping, que reúne, em 1800m2, uma galeria de arte para os amantes de obras originais, um lounge experience para receber de forma única e dois apartamentos: um loft de luxo e um apartamento com duas suítes decorados pela renomada arquiteta Roberta Zimmermann. Além disso, grandes marcas como Artefacto e Bontempo se fazem presentes, criando assim uma conexão real. “Oferecemos também pequenos meetings, trazendo temas diversos para gerar experiência e diferenciação”, finaliza Fabiana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s