O poder da transformação

Melhorando a qualidade de vida.

ANTES

Este projeto transformou uma edícula abandonada em uma linda cabana convidativa e cheia de vida! A fachada permite explorar a iluminação natural e permear entre os ambientes da casa.

Transformar ambientes, sejam eles residenciais ou comerciais, vai muito além de um projeto 3d. Quando entramos em uma casa para reformar a primeira coisa que levamos em conta é quem vai viver ali, como é a rotina e quais as necessidades que aquela família tem. 

A casa tem o poder de deixar o dia mais dinâmico, ou não. A funcionalidade dos ambientes atinge, diretamente, o emocional de quem os utiliza. Se você tem uma casa que não atende as necessidades de sua rotina, a probabilidade de ficar estressado ao longo dia é muito alta.

Uma casa que tenha crianças, por exemplo, o projeto é todo voltado para família, com espaços onde a interação entre as pessoas seja mais próxima e espaços exclusivos para o desenvolvimento saudável das crianças, de maneira que a casa se mantenha organizada e tenha um bom funcionamento e com uma segurança mais direcionada para elas.

Um projeto para solteiros ou casais sem filhos, que trabalham, estudam e tem uma rotina mais agitada, precisa de espaços mais práticos, que exigem menos manutenção. Hoje, é muito comum transformar espaços em home offices, ou sala de jogos, adegas, mini bar…. Aproveitando espaços antes pouco utilizados para ambientes que serão muito mais aproveitados, especialmente nessa época pandêmica, onde o lar está sendo um refúgio que vai do trabalho à diversão. Transformar ambientes pode ter relação direta com sua saúde, uma casa com ventilação adequada, por exemplo, pode prevenir muitas doenças, tais como rinite, sinusite, tosse e asma. Uma iluminação ideal pode contribuir no emocional. 

A acessibilidade também é um ponto importante. É necessário preocupar-se com a facilidade de locomoção de idosos ou portadores de necessidades especiais, tomando cuidado com a escolha de pisos, tamanhos de portas e de banheiros e também de mobílias.

Após todas as análises de mudanças funcionais é hora de pensar na estética, agrada aos olhos e faz bem ao coração. Engana-se quem pensa que mudanças estéticas não são importantes, ambientes bem projetados, com uma boa resolução estética, que atenda as expectativas do morador são essenciais para o bem-estar emocional. Pesquisas apontam que as pessoas que vivem ou trabalham em ambientes bonitos, bem iluminados e com uma boa decoração são mais felizes. 

Se bem planejado, o lar (ou o ambiente de trabalho) pode melhorar o humor, emoções e a disposição por meio do uso apropriado das cores, da iluminação, das áreas verdes, decoração, materiais e texturas, entre outros elementos.

Acompanhe mais sobre lindas transformações e muito mais no nosso Instagram: @maraudesign

Antes uma cozinha escura e apertada, depois de transformada com materiais e revestimentos claros e exploração da iluminação artificial, o ambiente tornou-se funcional.


ANTES

Os elementos com funcionalidade de esconder algo também podem se tornar decorativos e causar uma nova impressão ao ambiente, o painel ripado é uma boa escolha para essa proposta. Os tons amadeirados do painel e do piso vinílico trazem conforto e aconchego ao espaço.


ANTES

O jardim de inverno foi transformado em uma linda e generosa adega. O piso que antes era cinza e frio, agora é vinílico amadeirado e traz conforto. Os elementos e materiais foram cuidadosamente escolhidos para manter a elegância sem perder a comodidade e harmonia do ambiente


Maraú Design Studio

Linda Martins e Cris Araújo

📱 (47) 9 8897-2315

www.maraudesign.com.br

@maraudesign

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s