
Cada vez mais, nós mulheres queremos viver mais e melhor! Não há mais espaço para sintomas que interfiram em nossa qualidade de vida e o objetivo da reposição hormonal é prevenir e melhorar as queixas decorrentes da menopausa.
Os hormônios sexuais femininos, estrogênio e progesterona, participam de diversos processos em todo o corpo: qualidade do sono, metabolismo energético, apetite sexual, manutenção da massa óssea e muscular, controle da pressão arterial, proteção cardiovascular, dentre outros. Quando o organismo feminino naturalmente deixa de produzi-los, o que geralmente ocorre a partir dos 40 anos, com o início do climatério (podendo se estender até os 65 anos), surgem os sintomas característicos desta fase: calorões, redução da libido e lubrificação vaginal, irritabilidade e insônia, queda do metabolismo e da disposição… e então é preciso avaliar a reposição hormonal com o ginecologista.
Os implantes hormonais absorvíveis são uma nova tecnologia de reposição hormonal que veio para ficar. Mais PRÁTICOS, SEGUROS e CONFORTÁVEIS, eles são pequenos pallets de 2 a 4 mm de diâmetro, com doses hormonais individualizadas, de acordo com a necessidade de cada mulher. Eles são inseridos na gordura da região glútea (com anestesia local) e possuem duração de seis meses, não havendo a necessidade de retirá-los para a troca (eles são absorvidos pelo corpo). Podem ser utilizados para reposição hormonal no climatério, no tratamento de endometriose, TPM, miomas ou para suprimir a menstruação por desejo da mulher.
Neles são utilizados hormônios isomoleculares, popularmente conhecidos como “hormônios bioidênticos,” que são moléculas iguais às produzidas pelo nosso organismo, por isso sua ação é mais natural e eficaz. Estes implantes podem conter: ESTROGÊNIO, TESTOSTERONA E GESTRINONA. A combinação e a dose são feitas de acordo com a necessidade de cada mulher, baseado nos sintomas e exames laboratoriais, permitindo um tratamento individualizado.
Dentre os implantes absorvíveis, um com grande destaque atualmente é o implante de Gestrinona, conhecido como “Chip da Beleza”. A gestrinona é uma progesterona que atua inibindo a ovulação e a menstruação, sendo utilizada no tratamento da endometriose, adenomiose, miomatose e TPM. Além disso, ela pode melhorar a disposição, a libido, auxilia na perda de gordura e no ganho de massa magra, melhora a consistência da pele e reduz celulite, daí o nome de chip da beleza. Ela pode ser utilizada tanto para tratamentos como na reposição hormonal. Mas é preciso atenção! Os benefícios da gestrinona sobre o corpo não aparecem como um passe de mágica, é preciso agregar alimentação adequada e prática de atividade física nesta receita para obtermos os resultados esperados.
Os implantes hormonais agregam tecnologia, praticidade e segurança, com resultados excelentes, que podem agregar/devolver qualidade de vida à mulher! Viver mais e com mais saúde, este é nosso propósito. Ficou interessada? Agende uma consulta para eu te contar mais sobre eles.
Fabiana Zarske de Mello
CRM 19.493 | RQE 14.867
Ginecologia e Obstetrícia
Clínica Digest Care
Av. Coronel Marcos Konder, 1207 – Sala 60 | Embraed Centro Empresarial | Itajaí- SC
📱 (47) 3246-1500 | 9 9689-0035
@fabianazarske.gineco