GALERY WALL

UMA PAREDE DE MEMÓRIAS

Criado na América Latina, o termo Gallery Wall significa “parede de galeria”, que nada mais é do que uma parede composta normalmente por quadros, mas onde também podemos incluir desenhos, fotografias, espelhos, objetos decorativos ou de viagens, como pratos, letreiros e até pôsteres, levando essa atmosfera de uma exposição de arte para dentro da sua casa.

Não existe regra para decorar. Sua parede tem que ser composta com itens que tem a ver com você, que expressem a sua personalidade e suas memórias afetivas. 

Assim como todo o restante da sua casa, a sua Gallery Wall precisa contar um pouco da sua história. E ela não precisa ser definitiva, já que sempre existirão novos momentos e lembranças para completar a sua coleção!

Não é demais ter tudo isso reunido, a mostra para poder apreciar e além de decorar, poder reviver todos esses momentos e objetos que te trazem boas lembranças e sensações?

Adorou a ideia, mas não sabe como colocar em prática? Que tal aproveitar o Dia dos Pais para se inspirar e fazer uma galeria de fotos em família?

Basta escolher uma parede em branco, que pode ser na sala, cozinha, quarto, varanda, lavabo, home office e até mesmo o lavabo e transformá-la em mais um cantinho especial da sua casa. 

Separamos aqui algumas dicas para que você mesmo consiga colocar a mão na massa e transformar alguma parede sem graça, num espaço cheio de amor e recordações. Vamos lá?

• Faça uma prévia do layout em um papel pardo, coloque os objetos da forma que desejar e realize o contorno com um lápis. Assim, você visualiza a composição antes de pendurar as peças.

• Se a intenção é ocupar a parede toda, você tem toda a liberdade para espalhar modelos de diferentes tamanhos. Não existe regra para posicionar, apenas lembre-se de equilibrar a disposição entre os quadros pequenos e grandes.

• Molduras simples e da mesma cor ajudam a criar um visual harmônico. Por isso, se você tem medo de misturar e criar algo muito ousado, essa é a melhor maneira de montar a sua parede de quadros.

• A ‘gallery wall’ pode ser disposta de maneira assimétrica ou com simetria, quem sabe até acompanhando as linhas diagonais de uma escada.

• Os quadros ou objetos também pode ser apoiados na prateleira: esse modelo é uma boa opção pra quem gosta de sempre mudar a decoração sem muita dificuldade, vale apostar em alturas e formatos diferentes para dar mais dinamismo.

• Você também pode usar fita 3M para colar os quadros ou objetos, essa é uma forma fácil e prática de distribuir sem precisar furar toda a parede para pendurá-los.


LM ARQUITETURA E INTERIORES

Laisy Munari e Leslye Mary Costa

📱(47) 99912-0287

📱(49) 99933-8263

📧 lm.arquiteturaeinteriores@hotmail.com

@lm.arquiteturaeinteriores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s