CORPO DE VERÃO SE CONSTRÓI NO INVERNO

Você certamente já ouviu essa expressão. No entanto, eu discordo dessa ideia, pois o corpo de verão corre o risco de ser insustentável e nem sempre saudável. 

Ao longo da minha trajetória na Nutrologia, sempre atendi clientes em busca de emagrecimento, dietas da moda e resultados rápidos a qualquer custo, dependentes de medicamentos anorexígenos, uso abusivo de hormônios, termogênicos, diuréticos, entre outros. Muitas vezes, o que acontecia era um adoecimento a longo prazo, pois a busca incessante por um peso ou estética “perfeita” gerava um estado mental de insatisfação consigo e uma má relação com a comida. Era comum a presença dos Transtornos Alimentares. 

Conforme me especializei em Medicina Integrativa, bem como em ferramentas de mindset e comportamentais, modifiquei minha abordagem. O resultado são clientes mais conscientes de que o corpo se constrói ao longo da vida através de escolhas diárias que fazem parte de um estilo de vida. 

Um modo de vida saudável combina estratégias alimentares voltadas para as necessidades e objetivos de cada indivíduo, exercícios físicos regulares, sono reparador, manejo do estresse, cuidados com a mente e emoções, e nutrição para a alma. A Medicina é responsável por ajustar e otimizar o metabolismo através da Nutrigenética, Nutrição Funcional e Modulação Hormonal, assuntos para um outro dia.

Se deseja um corpo bonito e saudável no verão, comece agora e mantenha para a vida, independente da estação.


Mara Lucia Mafra

Médica Nutróloga com abordagem em medicina integrativa

Sócia Amaya Saúde Integrativa

@dramaravilhosa

📱 (47) 99724-1581

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s