Livro de poemas “palavr’alada” será lançado na próxima segunda

Livro do escritor André Pinheiro será lançado em live, no Instagram da Editora Ipêamarelo

A Editora Ipêamarelo fará uma live na próxima segunda-feira para o lançamento do livro de poemas “palavr’alada”, do jornalista, escritor e poeta André Pinheiro. O lançamento será transmitido no Instagram da Ipêmarelo [@editoraipe] e do poeta André Pinheiro [@pinheiropoeta], a partir das 20h.

A obra “palavr´alada” traz 68 poemas em 94 páginas e é o segundo livro solo do escritor –  o primeiro foi “Num Copo de Blues Bebo Poesia”. Para o professor universitário e poeta Demétrio Panarotto, que assina a apresentação do livro, “o dizer poético [de André Pinheiro] se coloca, poema a poema, como uma afronta aos preceitos verticalizados da sociedade”.

Tanto Demétrio como a escritora Telma Scherer convergem ao explicitar que André Pinheiro dá ritmo aos seus poemas, os transformando em música. “André Pinheiro faz música com o que vê e sente: das situações banais irrompem textos dançantes, que nos provocam a percepção, reabastecendo-nos de boa verve para a luta”, define a escritora Telma Scherer.

Na compra do exemplar, durante o período promocional de lançamento, o leitor recebe o livro autografado por André Pinheiro, um card com um poema e ainda participa do sorteio de uma caneca personalizada “palavr´alada”. O sorteio do brinde ocorrerá durante a live de lançamento.

O livro custa R$ 35 e está à venda no site da editora https://editoraipeamarelo.com.br/ ou com pagamento através do PIX entrando em contato pelo telefone (47) 9-9680-7892.

SOBRE ANDRÉ PINHEIRO

André é poeta, jornalista e professor. participou das coletâneas “De Itajahy a Itajaí: 100 anos de poesia” (1999), “Conto Poesia” (1999), “500 outonos de prosa e verso” (2000) e “Verso, prosa e outros labirintos” (2019). Realizou curadoria de textos para os livros de poemas “Poesia à beira-mar” (2014) e “Do que ainda nos sobra da guerra e outros versos pretos” (2021). é coautor de “Ciclotimia” (2003). Seu primeiro livro individual é “Num copo de blues bebo poesia” (2019). Publica fanzines, participa de saraus e escreve poesia com letras minúsculas.

CRÉDITO: Editora Ipêamarelo

LEGENDA: “palavr’alada” é o segundo livro de poemas do escritor itajaiense

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s