Renata Dias Maciel apresenta seu universo particular com a Exposição Cosmogonia

Serão 25 bordados, algumas matrizes de xilografia, gravuras, telas, cerâmicas e material de apoio, parte do Projeto Cosmogonia que serão apresentados pela artista a partir de 02 de outubro de 2021 na Galeria de Arte do Café Del Mar.

A ARTISTA

Renata Dias Maciel é nascida no cerrado goiano em 1966, residindo no sul do País há pelo menos 3 décadas. Atualmente desenvolve seu trabalho em Florianópolis/SC

Trabalha como artista plástica, produtora cultural, tendo participado de inúmeras exposições coletivas, organização de feiras gráficas no Brasil e no exterior.

Neste projeto Renata propõe a interação de suas gravuras e pinturas com delicados bordados, exteriorizando sua intensa e frenética busca da compreensão e integração com o universo em intrincados trançados multicoloridos.

Para a curadora Eula Regina Maciel, é na intensidade do entrelaçar nas cores ora intensas, ora delicadas que a artista expõe o aconchego, resultado perfeito da interação entre suas pinturas e fios.

Em telas, gravuras e cerâmicas, ao longo de sua trajetória, Renata Dias Maciel configurou seu particular universo, traduzindo-o em símbolos e dialetos que permeiam sua expressão artística, envolta em intermináveis labirintos.

SERVIÇO:

O Que: Abertura Exposição Cosmogonia – O Universo de Renata Dias Maciel

Quando: 02/10/2021 às 17.30hs, ficando exposta até 01/11/2021

Onde: Galeria do Café Del Mar – Rua Tullo Cavallazzi,20 – Sala 01 – Centro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s