Como o seu filho está comendo?

Nesse momento em que as crianças estão mais tempo em casa, pode ser que seu filho(a) não esteja aceitando tudo que você propõe, não é mesmo? Se é uma fase diferente para nós adultos, para eles também é, porque não podem explorar tudo que gostariam, para gastar toda a energia que têm. Se nos últimos dias, seu filho está se recusando a comer alguns alimentos, ou chorando no momento das refeições, que tal oferecer alimentos de forma diferente? Como assim Dra. Marlana, não é só comer e pronto? 

Na teoria é, mas na prática é mais que isso. É envolver a criança. Por exemplo: você pode convidar seu filho na hora que está preparando a comida. Essa é uma estratégia divertida, porque você vai estimular a criança. Conte a história do alimento, que ele era uma sementinha, nasceu e cresceu, para que seu filho possa comer e ficar mais inteligente e saudável! Mas fique atento a objetos que podem machucar. Com toda essa participação, a criança vai ficar animada para provar a comida que ela ajudou a fazer. Além disso: 

• Faça pratos divertidos;

• Incentive seu filho a escolher os alimentos na hora do preparo; 

• Seja exemplo; 

• Diversifique;

• Estabeleça horário para as refeições. Não ofereça prêmios quando a criança comer toda a refeição e não diga que ela vai ser punida ou ficará doente, caso não coma tudo.

Desde que nossos filhos são bebês, precisamos oferecer uma alimentação saudável para eles. Eu sei que não é fácil estabelecer uma rotina alimentar, mas vá aos poucos, bons alimentos evitam doenças e fazem muito bem a você e a sua família. 

Até a próxima!


Dra. Marlana Aparecida Kusama

Pediatra | CRM 22750 | RQE 13338

📱 (47) 9 9202-1908 | 9 9225-9260

@dramarlanakusama

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s