CHIP DA BELEZA É PARA VOCÊ?

Já faz alguns anos que a “Medicina Antiaging” caiu no gosto das pessoas em busca de longevidade, saúde e bem-estar. Esta abordagem (não é uma especialidade médica), ao contrário de como é conhecida, não busca pelo antienvelhecimento, mas sim por qualidade de vida e isso significa melhora da performance física e mental, além da estética.

Inicialmente se pensava em reposição hormonal apenas em estados de climatério e andropausa (nos homens). A medicina da longevidade trouxe um novo olhar, para o uso de hormônios, nutracêuticos e antioxidantes com a finalidade de equilibrar nosso metabolismo e frear o envelhecimento celular, melhorando assim os sintomas e também prevenindo as doenças do envelhecer. 

Recentemente, os implantes hormonais ganharam fama, entre eles o “chip da beleza”, composto por um ou mais hormônios sintéticos capazes de mudar a vida das pessoas, isso porque geram energia e melhora da estética corporal quando bem indicados. O que as pessoas não sabem é que sua finalidade não é estética. Para que se tenha os efeitos desejados, além da indicação adequada feita por profissional gabaritado, é necessário estilo de vida coerente com o que se busca. Quando o objetivo é apenas perder as gordurinhas em excesso, questione-se antes o que você já faz, se a prática de exercícios é regular, se o corpo está desinflamado, se a alimentação é saudável. 

Hormônios são mensageiros, e um chip repleto deles em corpo inflamado pode gerar respostas de mais inflamação. Por isso, busque por ações de saúde no seu dia a dia em primeiro lugar. 


Mara Lucia Mafra

Médica Nutróloga com abordagem em medicina integrativa

Sócia Amaya Saúde Integrativa

@dramaravilhosa

📱 (47) 9 9724-1581

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s